All Electric Jaguar I-PACE rear view on the road

QUAL É A DISTÂNCIA MÁXIMA QUE UM VEÍCULO ELÉTRICO PERMITE PERCORRER?

Com uma autonomia da bateria de até 470 km*, um único carregamento é suficiente para o Jaguar I‑PACE percorrer a média semanal de deslocações diárias da maioria dos condutores.**

Eis tudo o que precisa de saber sobre como maximizar a distância de condução num veículo híbrido plug-in (PHEV) ou 100% elétrico.

CALCULADORA DE AUTONOMIA DO JAGUAR I-PACE

Num veículo 100% elétrico ou num veículo PHEV em modo de Veículo Elétrico (EV), a bateria é a única fonte de energia para tudo. Consequentemente, o seu estilo de condução, as funcionalidades que utiliza no habitáculo e até as condições de condução irão influenciar a autonomia geral.

Ajuste as definições abaixo para ver como afetam a distância que o Jaguar I‑PACE pode percorrer em condições reais.

nojs.text
test
mi km
AUTONOMIA COM UM ÚNICO CARREGAMENTO*
Based on the average UK journeys, I-PACE could take you on ALL of the following:
+
+
+
8
range.calculator.label.days.of.commuting
5
range.calculator.label.shopping.trips
2
range.calculator.label.visit.friends
3
range.calculator.label.leisure.activities
Ajustar as Definições Seguintes

PERFIL DE CONDUÇÃO:

Urbano: a maioria da sua condução ocorre na cidade e em torno desta, a circular a uma velocidade média de 27 km/h.

Autoestrada: a maioria da sua condução ocorre em autoestrada, a circular a uma velocidade média de 92 km/h.

Combinado: a sua deslocação casa-trabalho regular envolve uma combinação de condução urbana e em autoestrada, a uma velocidade média de 47 km/h.

AMBIENTE DE CONDUÇÃO:

TAMANHO DA JANTE:

TEMPERATURA EXTERIOR: F

F
F
Consumo de combustível: N/A. Emissões de CO: 0 (g/km). Autonomia EV: até 470 km. Os valores da autonomia de um veículo elétrico (EV) baseiam-se nos valores obtidos para um veículo de produção num percurso normalizado. A autonomia alcançada depende do veículo e do estado da bateria, bem como do percurso, do ambiente e do estilo de condução.
O número de viagens acima indicado corresponde APENAS a uma estimativa baseada no inquérito relativo a viagens nacionais (National Travel Survey) de 2016 do Ministério dos Transportes do Reino Unido (The Department for Transport), tabela NTS0405 - Distância média* de vigem em função do propósito: Inglaterra (Average* trip length by trip purpose: England), de 1995/97 a 2016 com recurso a dados de viagens de 2016, publicado a 27 de julho de 2017. O relatório completo inclui 14 tipos de viagem, dos quais foram selecionados quatro para fins ilustrativos. Os tipos e a distância são: (1) Trajetos diários (14,5); (2) Idas às compras (6,4); (3) Visitas a amigos, através do cálculo da média da linha 17 "Visitas a amigos em casa" (16,4) e da linha 18 "Visitas a amigos noutros locais" (10), obtendo-se um valor de dados de (13,2); e (4) Entertainmento (12). A distribuição dos tipos de viagem destina-se apenas a fins ilustrativos. Para simplificar, as viagens parciais foram arredondadas para o número inteiro mais próximo.

Consumo de combustível: N/D Emissões de CO2: 0 (g/km) Autonomia do EV: até 470 km Os valores da autonomia do veículo elétrico (EV) são calculados a partir do ciclo WLTP com base num veículo de produção num percurso normalizado. A autonomia alcançada irá variar consoante o estado do veículo e da bateria, bem como o percurso e o ambiente reais e o estilo de condução.
Plug-In Hybrid Jaguar F-PACE

QUAL É A AUTONOMIA DE UM PHEV JAGUAR?

A bateria de um PHEV Jaguar consegue proporcionar até 55 km (Jaguar E-PACE)1 e até 53 km (Jaguar F-PACE)1 de autonomia com um único carregamento. Isto torna-o ideal para deslocações diárias e condução na cidade com zero emissões de escape no modo de Veículo Elétrico (EV).

MAXIMIZAR A AUTONOMIA DO SEU VEÍCULO 100% ELÉTRICO E PHEV

Selecione uma categoria para ver como ajuda a maximizar a sua autonomia num veículo 100% elétrico e híbrido plug-in.
All Electric Jaguar I-PACE brake regeneration

TRAVAGEM REGENERATIVA

Assim que levanta o pé do acelerador, é ativado um sistema de travagem regenerativa inteligente. Isto reduz confortavelmente a velocidade do veículo, ao mesmo tempo que converte a potência gerada para otimizar a autonomia da bateria. A aplicação do pedal do travão aumenta a quantidade de potência recuperada.

Jaguar I-PACE Rear Right Angle

ESTILO DE CONDUÇÃO

Um dos maiores impactos na autonomia é provocado pelo condutor. Deslocar-se a um ritmo constante, sem acelerações a fundo frequentes, irá ajudar um veículo elétrico a conservar a autonomia. Também pode reduzir a sua dependência de travagens bruscas, que consomem mais energia do que as travagens mais suaves.

I-PACE Rear

PRÉ-CONDICIONAMENTO

As temperaturas extremamente elevadas e baixas podem afetar a capacidade de uma bateria para manter o respetivo nível de carga. Ligar o veículo a uma fonte carregada irá pré-condicionar a bateria à temperatura ideal assim que o carregamento estiver concluído. Isto ajuda o veículo a atingir a autonomia e a performance máximas antes de partir.

Da mesma forma, pré-condicionar a temperatura do habitáculo do veículo enquanto está ligado à corrente permite que a carga da bateria seja preservada para a autonomia, em vez de ser utilizada para aquecimento ou arrefecimento.

Jaguar I-PACE Rear Angle

MODO ECO

O Modo Eco ajuda a preservar a autonomia do veículo ao fazer alterações subtis na temperatura do habitáculo, na recirculação do ar e em várias outras funcionalidades do veículo. O condutor pode anular estas alterações através do comando normal de cada função ou do menu de definições.

VEÍCULOS JAGUAR 100% ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

Experimente o mundo de performance eletrizante da Jaguar com a nossa gama de veículos híbridos e 100% elétricos.

CONTINUAR A EXPLORAR VEÍCULOS ELÉTRICOS

  • CARREGAMENTO DOMÉSTICO

    Carregar o seu veículo elétrico ou PHEV em casa é a forma mais prática de começar o seu dia com um carregamento completo.

  • CARREGAMENTO PÚBLICO

    Com uma infraestrutura de pontos de carregamento público em crescimento constante, o carregamento fora de casa é mais acessível do que nunca.

A Jaguar Land Rover Limited procura, constantemente, formas de melhorar as especificações, o design e a produção dos seus veículos, peças e acessórios. As alterações ocorrem continuamente, e reservamo-nos o direito de proceder às mesmas sem aviso prévio.


*Dados oficiais sobre consumo de combustível: N/A (não aplicável); dados para o I-PACE em kWh/100 km: 22,0-25,1 no ciclo combinado. Emissões de CO2 0 g/km. Autonomia EV: até 470 km. Os valores disponibilizados resultam de testes oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE com uma bateria totalmente carregada. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores do consumo de energia e da autonomia podem variar em função de diferentes fatores, como estilos de condução, condições ambientais, carga, e jantes e acessórios instalados, o percurso em questão e o estado da bateria. Os valores da autonomia baseiam-se nos valores obtidos para um veículo de produção num percurso normalizado.

Os valores disponibilizados resultam de testes oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE com uma bateria totalmente carregada. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores do consumo de energia e da autonomia podem variar em função de diferentes fatores, como estilos de condução, condições ambientais, carga, e jantes e acessórios instalados, o percurso em questão e o estado da bateria. Os valores da autonomia baseiam-se nos valores obtidos para um veículo de produção num percurso normalizado.


**Média semanal de deslocações diárias: 264 km, com base nos dados de quilometragem anual média dos condutores provenientes das seguintes fontes do Reino Unido e dos EUA:http://www.racfoundation.org/motoring-faqs/mobility#a26 e www.fhwa.dot.gov/ohim/onh00/bar8.htm. Calculado através da produção de dados de quilometragem média de cinco dias e da obtenção de uma média dos conjuntos de dados do Reino Unido e dos EUA.


1Dados oficiais sobre consumo de combustível para o PHEV F-PACE em l/100 km: 2,2-2,5 no ciclo combinado. Emissões de CO2 49-57 g/km. Autonomia EV: até 53 km.
Dados oficiais sobre consumo de combustível para o PHEV E-PACE em l/100 km: 2,0 em ciclo combinado. Emissões de CO2 44 g/km. Autonomia EV: até 55 km. Os valores disponibilizados resultam de testes oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE com uma bateria totalmente carregada. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2, do consumo de combustível, do consumo de energia e da autonomia podem variar em função de diferentes fatores, como estilos de condução, condições ambientais, carga, jantes e acessórios instalados, o percurso em questão e o estado da bateria. Os valores da autonomia baseiam-se nos valores obtidos para um veículo de produção num percurso normalizado.