Skip primary navigation
Abstract front view of a Jaguar car

SOBRE A JAGUAR

skip.tertiary.navigation

QUALIDADE, ROBUSTEZ E FIABILIDADE

Os veículos Jaguar são produzidos nas nossas linhas de produção avançadas em Castle Bromwich. É um local com qualidade de acabamentos inspiradora, onde centenas de robots de alta tecnologia e máquinas que custam vários milhões de libras funcionam em harmonia perfeita com milhares de operários altamente qualificados. E, Grant McPherson, Director of Operations, tem que se certificar que todos os veículos estão perfeitos. 

“A Jaguar sempre representou excelência na engenharia e design de grande beleza,” afirmou Grant, “a nossa função é produzir a intenção da equipa de design, sempre e em cada veículo. A nossa função é conseguir uma especificação elevada e, para mim, qualidade é capacidade de atingir consistentemente essa especificação. É essa atenção ao detalhe que implementámos aqui. Estamos a produzir veículos de luxo.” 

Veículos únicos, produzidos por encomenda

Todos os veículos Jaguar são produzidos por encomenda, desta forma, todos os veículos na linha de produção têm já um cliente à sua espera. E é este facto que suporta a natureza da produção artesanal do incrível processo de produção da Jaguar.

“Tem a ver com surpresa e satisfação,” afirma Grant. “Quero que cada condutor que entre no seu novo Jaguar pela primeira vez tenha uma experiência fantástica. Quero exceder as expectativas dos clientes. A Jaguar tem produtos fantásticos com design icónico, e levamos todas as nossas disciplinas a sério.” 

Qualidade Integrada

Em termos práticos, esta atenção ao detalhe significa que todos os veículos são constantemente inspeccionados à medida que avançam na linha de produção. Na produção de cada XJ, por exemplo – do seu início em chapa de alumínio até ao momento em que sai, completo, da linha de montagem como um veículo de luxo – será sujeito a milhares de processos de precisão de verificações de qualidade. Na rara ocasião em que um veículo não está perfeito no final de um processo, não avança até que o problema tenha sido resolvido, verificado, verificado novamente e considerado perfeito. 

“Tem a ver com mantermo-nos totalmente concentrados no que estamos a fazer. Estamos a construir veículos premium,” afirma Grant. “Estamos a construir Jaguars.” 

No final do processo, inspectores especializados verificam exaustivamente todos os veículos, certificando-se que tudo funciona, que não existem danos e que cada veículo foi produzido com um nível de excelência Jaguar. 

Resultados Jaguar no inquérito APEAL da J.D. Power and Associates

É esta atenção ao detalhe que resultou na Jaguar ter sido reconhecida como o ‘Fabricante Automóvel Número 1’ no inquérito What Car? J.D. Power Survey de 2012.

O Estudo de Satisfação de Clientes do Reino Unido baseou-se nas avaliações de cerca de 18.000 proprietários após uma média de dois anos de utilização. Foram avaliados todos os aspectos da propriedade de um veículo, da performance, design e conforto à qualidade, fiabilidade, custo de utilização, consumos e satisfação com o serviço dos concessionários.

"Este galardão representa um reconhecimento excepcional para todos os colaboradores da Jaguar," afirmou o Editor-in-Chief da What Car?, Chas Hallett. "Este inquérito revela que os cliente estão verdadeiramente satisfeitos com os seus veículos Jaguar, um feito extremamente importante para qualquer fabricante de automóveis."