POLÍTICA DE COOKIES

A Jaguar gostaria de utilizar cookies próprias e de terceiros para analisar os nossos serviços e apresentar-lhe conteúdos publicitários personalizados criados a partir de um perfil derivado das suas preferências de navegação. Se continua a sua navegação, consideramos que aceita a sua utilização. Poderá configurar ou bloquear a utilização de cookies ou obter mais informação na nossa Política de Cookies.

CONFORTO E DINAMISMO

Com um conforto superior e comportamento desportivo excecional, o XF disponibiliza uma gama abrangente de experiências de condução entusiasmantes. Disponível nos modelos a gasolina e diesel, a opção Tração Integral (AWD) com Intelligent Driveline Dynamics proporciona ao XF capacidades superiores em condições adversas.

EQUIPAMENTO EXCLUSIVO

REQUINTE E COMPORTAMENTO

O XF responde com agilidade e dinamismo, mantendo sempre o requinte de rolamento. O que se deve em parte à Arquitetura Leve em Alumínio do XF, que apesar de leve é robusta e excepcionalmente rígida. É a plataforma ideal para o sofisticado sistema de suspensão dianteira com triângulos duplos sobrepostos e à suspensão traseira tipo Integral Link e proporciona ao XF o espírito de um veículo desportivo.

Os veículos apresentados nos filmes disponíveis neste site podem não ser uma representação fiel de actualizações e melhorias recentes. Por favor contacte o seu Concessionário Jaguar para informação sobre as especificações mais recentes.

SUSPENSÃO INSPIRADA

Os componentes robustos e leves em alumínio são incorporados nos sistemas sofisticados de suspensão dianteira e traseira do XF. Na dianteira, a estrutura de suspensão de triângulos duplos sobrepostos, semelhante à do F‑TYPE, assegura um comportamento superior. Um sistema de suspensão Integral Link no eixo traseiro proporciona a rigidez necessária para o comportamento, para melhorar o requinte de rolamento e maximizar a abrangência de capacidades dinâmicas do XF.

SUSPENSÃO PNEUMÁTICA TRASEIRA DE NIVELAMENTO AUTOMÁTICO

Mesmo quando totalmente carregado, o conforto e o comportamento preciso do XF Sportbrake são mantidos através da suspensão1 pneumática traseira de nivelamento automático. Este sistema insufla automaticamente as molas pneumáticas para compensar o peso de cargas pesadas, contribuindo para assegurar um chassis e altura ao solo nivelados.

MOTOR 3,0 LITROS V6 BI-TURBODIESEL DE 300 CV

O motor 3,0 litros V6 Bi-Turbodiesel disponibiliza uma potência, binário e condução excecionais. Utiliza um sistema de dois turbo compressores sequenciais paralelos – um conceito pioneiro da Jaguar Land Rover – para uma entrega de potência suave e mais imediata a todos os regimes, bem como refrigeração de duas fases para conservar energia.

/

CAIXA DE VELOCIDADES AUTOMÁTICA

A caixa automática de 8 velocidades do XF permite passagens de caixa rápidas e sem esforço, proporcionando elevada capacidade de resposta, suavidade e eficiência. Equipada com o moderno seletor de rotativo com acabamento Satin Black, a caixa de velocidades permite passagens de caixa ainda mais rápidas e um “kick-down” mais desportivo em Modo Dynamic e seleção antecipada da relação superior em modo Eco. É também possível realizar a seleção manual de velocidades utilizando as patilhas integradas no volante.

CAIXA DE VELOCIDADES MANUAL

Esta caixa manual de 6 velocidades2, extremamente avançada de peso reduzido, contribui para a eficiência notável do XF. A carcaça em liga de alumínio, veios ocos e carretos aligeirados reduzem o máximo peso possível – tornando-a a mais leve do seu segmento. Concebida especificamente para os requisitos de performance de veículos desportivos – proporciona passagens de caixa rápidas, curtas e níveis de soberbos de controlo.

Os veículos apresentados nos filmes disponíveis neste site podem não ser uma representação fiel de actualizações e melhorias recentes. Por favor contacte o seu Concessionário Jaguar para informação sobre as especificações mais recentes.

/

DINÂMICA DE CONDUÇÃO

TRAÇÃO INTEGRAL (AWD) E INTELLIGENT DRIVELINE DYNAMICS

O XF disponibiliza os sistemas exclusivos Tração Integral (AWD) com Intelligent Driveline Dynamics (IDD) e Adaptive Surface Response (AdSR)3 nos modelos a gasolina e diesel. Desenvolvido exclusivamente pela Jaguar, o software exclusivo IDD incorpora algoritmos sofisticados para reagir de forma inteligente às condições da estrada. Preditivo, bem como reativo, o sistema contribui para evitar perdas de tração em vez de a tentar recuperar. Complementando as capacidades do XF, o sistema AdSR encontra-se ativo em todos os regimes de funcionamento, identificando automaticamente as diferenças entre superfícies e tirando partido da aderência máxima disponível.

ALL SURFACE PROGRESS CONTROL

O sistema All Surface Progress Control (ASPC)4 da Jaguar, exclusivo neste segmento, proporciona confiança adicional em condições de aderência reduzida; desde o arranque em neve, passando pelo estacionamento em declives com gelo, ao reboque sobre relva molhada. O ASPC é um sistema de controlo de velocidade de cruzeiro de baixa velocidade que auxilia o XF a superar situações de aderência reduzida, independentemente das condições climatéricas,para permitindo ao condutor concentrar-se na condução.

SISTEMA DINÂMICO CONFIGURÁVEL

Inspirado no desportivo F‑TYPE, o Sistema Dinâmico Configurável5 opcional permite-lhe configurar a dinâmica do XF quanto a mapas de acelerador, pontos de passagem de caixa e direção para irem ao encontro das suas necessidades de condução. É ativado quando o Modo Dinâmico é selecionado no JaguarDrive Control. O Modo Dinâmico maximiza o carácter desportivo do XF, proporcionando uma resposta mais rápida às solicitações no pedal do acelerador, aumentando o peso da direção e realizando passagens de caixa mais rápidas a regimes superiores. Quando o Sistema Dinâmico Adaptativo opcional se encontra instalado, pode personalizar adicionalmente as suas definições, configurando as definições de amortecimento.

SISTEMA DINÂMICO ADAPTATIVO

Sob aceleração em auto-estrada, nas curvas sinuosas ou na cidade, o Sistema Dinâmico Adaptativo5 modifica a resposta do XF para ir ao encontro das condições e do seu estilo de condução. O sistema ajusta permanentemente os amortecedores para proporcionar o equilíbrio ideal entre conforto e requinte.

DIREÇÃO ASSISTIDA ELETRÓNICA (EPAS)

A Direção Assistida Elétrica (EPAS) do XF disponibiliza sensibilidade e controlo excepcionais, bem como assistência imediata. Permitindo ao sistema sofisticado de gestão por computador adaptar a assistência da direcção conforme apropriado, a EPAS calibra a potência de assistência para cada curva ou manobra com elevada precisão. A EPAS funciona também em conjunto com as outras funções de assistência do veículo, incluindo a Assistência à Manutenção da Faixa e Park Assist6, proporcionando maior segurança e aumentando a conveniência para o condutor.

Os veículos apresentados nos filmes disponíveis neste site podem não ser uma representação fiel de actualizações e melhorias recentes. Por favor contacte o seu Concessionário Jaguar para informação sobre as especificações mais recentes.

/

JAGUARDRIVE CONTROL

JaguarDrive Control permite-lhe selecionar modos Standard, ECO, Dynamic ou Chuva/Gelo/Neve, que ajustam de forma subtil a resposta da direcção e do acelerador e os pontos de passagem de caixa. O Modo ECO encoraja uma condução económica enquanto o Modo Dynamic aumenta a sensibilidade às solicitações no pedal do acelerador, mantém a mudança selecionada durante mais tempo e aumenta o peso da direção. Ao selecionar o Modo Chuva/Gelo/Neve, o sistema reduz automaticamente a aceleração e aplica a tração de forma mais gradual em condições de aderência reduzida.

/

O design contemporâneo e galardoado da Jaguar, a dinâmica de condução avançada e opções de informação e entretenimento de última geração diferenciam o XF dos seus concorrentes. Utilize o nosso configurador para criar o XF perfeito para si.


1De Série no XF Sportbrake. Não disponível no XF berlina.
2Disponível em motores Ingenium Turbo Diesel 2,0 litros de 4 cilindros e 163 CV ou 180 CV. A caixa manual não está disponível no motor Ingenium Turbo Diesel 2,0 litros de 4 cilindros e 180 CV no XF Sportbrake.
3O sistema AdSR encontra-se disponível como opção em veículos com Tração Integral equipados com Sistema Dinâmico Adaptativo.
4Apenas caixa automática.
5Disponível como opção em todos os motores, excluindo os motores 2,0 litros diesel de 4 cilindros e 163 CV. De Série no XF S.
6Equipamento opcional. Exige a instalação do Sistema de Estacionamento 360°.

Todos os valores correspondem aos testes oficiais do fabricante realizados em conformidade com a legislação da EU (NEDC Correlacionado). Tenha presente que o preço, as emissões de CO2 e consumo de combustível podem variar conforme as jantes selecionadas.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.