Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation

TECNOLOGIA DE MOTORES

A potência do XE é disponibilizada através de uma gama de motores avançados diesel e a gasolina.

PERFORMANCE E EFICIÊNCIA

Quer selecione os nossos motores diesel Ingenium mais recentes de alta tecnologia ou prefira motores a gasolina, todos disponibilizam performance, requinte e consumos que irão ao encontro de todos os estilos de condução.

PERFORMANCE INTELIGENTE

Os motores do XE encontram-se equipados com tecnologia Stop/Start e carregamento regenerativo inteligente, utilizando a energia cinética da travagem para carregar a bateria para a máxima redução de consumos, especialmente em condução urbana.

A GAMA INGENIUM

Ingenium é uma nova família de motores da Jaguar Land Rover concebida para proporcionar requinte, eficiência e performance sem esforço. Com tecnologia avançada e construção integralmente em alumínio, Ingenium disponibiliza consumos e emissões de CO2 impressionantemente baixos.

INGENIUM A GASOLINA

O XE disponibiliza uma gama de motores a gasolina, incluindo três da nossa gama Ingenium. Estes motores Ingenium de 2,0 litros Turbo a gasolina de 4 cilindros, com potências de 147 kW (200 CV), 184 kW (250 CV) oU 221 kW (300 CV). Proporcionam uma potência e binário excecionais. Com um design leve e rolamentos de agulhas de baixa fricção, foram concebidos para proporcionar uma performance suave extremamente eficiente.

INGENIUM DIESEL

A tecnologia Ingenium é a base de dois dos motores diesel da gama XE. Estes motores de baixa fricção, integralmente em alumínio, incorporam blocos rígidos e veios de equilíbrio duplos que asseguram níveis inerentemente reduzidos de vibrações para uma performance suave no dia a dia. Todos os motores estão equipados com tecnologia Stop/Start e carregamento regenerativo inteligente – utilizando a energia cinética da travagem para carregar a bateria – para consumos extremamente reduzidos, especialmente em condução urbana.

MOTORES DE ALTA PERFORMANCE

O motor 3,0 litros V6 Supercharged a gasolina de 380 CV foi adaptado para os requisitos específicos do XE. O compressor Roots Twin Vortex foi instalado no "V" entre os bancos de cilindros para permitir dimensões compactas. Proporciona uma entrega de potência linear e maximiza a capacidade de resposta do binário do motor.

GAMA DE MOTORES

MOTORES:

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 163 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 163 CV e 4 cilindros é requintado e extremamente eficiente. Os injetores diretos de baixo fluxo controlam com precisão a quantidade de combustível introduzida na câmara de combustão para proporcionar a máxima eficiência. A refrigeração do motor adaptativa e inteligente com controlo eletrónico é ativada apenas quando necessário, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2. Isto não limita o prazer de condução, uma vez que o binário poderoso do motor proporciona uma boa performance a baixa velocidade para proporcionar aceleração rápida.



0-100 km/h em 8,4 segundos (Manual)

Consumo (combinado): 3,8 l/100 km (Manual)

Emissões de CO2: 99 g/km (Manual)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 180 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 180 CV e 4 cilindros proporciona performance e economia impressionantes. Para um motor desta cilindrada, disponibiliza níveis elevados de binário sem comprometer a eficiência – um equilíbrio alcançado graças ao seu turbo de geometria variável. Adaptando-se ao fluxo variável dos gases de escape, maximiza o binário a baixos regimes para proporcionar uma curva de potência mais ampla e uma capacidade de resposta uniforme, progressiva e sem atrasos.



0-100 km/h; 7,8 segundos (Manual); 7,8 segundos (Automático); 7,9 segundos (Automático AWD)

Consumo (combinado): 4,2 l/100 km (Manual); 4,2 l/100 km (Automático); 4,7 l-100 km (Automático AWD);

Emissões de CO2: 109g/km (Manual); 109g/km (Automático); 123g/km (Automático AWD)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 200 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros turbo a gasolina de 200 CV e 4 cilindros proporciona a condução dos motores de cilindrada superior, com consumos muito inferiores. A injeção direta de combustível dos injetores solenoide de montagem central assegura um fornecimento preciso de combustível para uma combustão extremamente eficiente e limpa. O controlo Inteligente de Abertura Variável de Válvulas gere a abertura antecipada ou tardia das válvulas de admissão, permitindo ao motor adaptar a sua performance em todas as situações de condução. Este funciona com a distribuição variável dupla independente para otimizar a potência a todos os regimes.



0-100 km/h; 7,1 segundos (Automático)

Consumo (combinado): 6,3 l/100 km (Automático)

Emissões de CO2: 144 g/km (Automático)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 240 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 240 CV e 4 cilindros proporciona potência e binário impressionantes. O sistema de sobrealimentação com turbo duplo sequencial em série utiliza turbinas de alta e baixa pressão para proporcionar aceleração contínua e maximizar a performance. A sua potência específica superior é criada com base na tecnologia Ingenium. As atualizações incluem um sistema common rail de alta pressão com fluxo de combustível melhorado e um aumento de pressão de 1.800 para 2.200 bar.



0-100 km/h; 6,1 segundos (Automático)

Consumo (combinado): 5,2 l/100 km (Automático)

Emissões de CO2: 137 g/km (Automático)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 250 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros turbo a gasolina de 250 CV e 4 cilindros proporciona potência e binário excecionais. Para uma aceleração excelente e ultrapassagens sem esforço, o binário máximo encontra-se disponível entre 1.200 – 4.500 rpm. O turbo compressor com tecnologia de conduta dupla é alimentado por um coletor de escape integrado que sincroniza os impulsos de escape a partir de dois pares de cilindros em separado, reduzindo significativamente o atraso do turbo e melhorando a resposta do motor.



0-100 km/h; 6,3 segundos (Automático RWD); 6,2 segundos (Automático AWD)

Consumo (combinado): 6,3 l/100 km (Automático RWD); 6,8 l/100 km (Automático AWD)

Emissões CO2: 144 g/km (Automático RWD); 154 g/km (Automático AWD)

MOTOR INGENIUM DE 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 300 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbo a gasolina de 300 CV e 4 cilindros disponibiliza uma potência impressionante, conjugada com consumos reduzidos. Para uma pressão de sobrealimentação quase instantânea e eficiência elevada, o seu turbo compressor de conduta dupla de inércia reduzida incorpora rolamentos de esferas de baixa fricção e um compressor de fluxo elevado. Suportado pela maior eficiência aerodinâmica do turbocompressor, o motor proporciona aceleração rápida e um binário máximo de 400 Nm entre 1.500 e 4.500 rpm.



0-100 km/h; 5,5 segundos (Automático AWD)

Consumos combinados: 6,9 l/100 km (Automático AWD)

Emissões CO2: 157 g/km (Automático AWD)

MOTOR 3,0 LITROS V6 SUPERCHARGED A GASOLINA DE 380 CV

Este motor melhorado 3,0 litros V6 Supercharged a gasolina de 380 CV tira o máximo partido do sistema de injeção direta de pulverização direcionada para extrair mais energia do combustível. Gerindo cuidadosamente a mistura de ar e combustível na câmara de combustão, o motor consegue desenvolver uma potência específica elevada e performance potente. Montado no "V" do motor, o compressor volumétrico Twin Vortex compacto utiliza um controlo sofisticado de sobrealimentação com supervisão eletrónica, para eficiência e explosões de potência sem atrasos.



0-100 km/h; 5,0 segundos (Automático)

Consumo (combinado): 8,1 l/100 km (Automático)

Emissões de CO2: 194g/km (Automático)

Explore a especificação completa do XE incluindo dados de Motor e Transmissão.

CAIXA AUTOMÁTICA

Proporcionando passagens de caixa rápidas para aceleração sem esforço, a caixa automática de oito velocidades do XE disponibiliza elevada capacidade de resposta, suavidade e eficiência. Incorpora um seletor rotativo em Satin Black que proporciona passagens de caixa ainda mais rápidas e um kick-down mais desportivo em Modo Dynamic, e antecipação da seleção da relação superior em Modo Eco. Com a caixa automática, encontra-se também disponível a seleção manual de velocidades utilizando as patilhas incorporadas no volante, com o toque de um dedo.

CAIXA MANUAL

Esta caixa manual de 6 velocidades, extremamente avançada e de peso reduzido, contribui para a eficiência notável do XE. A carcaça em liga de alumínio, veios ocos e carretos aligeirados reduzem o máximo peso possível – tornando-a na mais leve do seu segmento. Concebida especificamente para os requisitos de performance de veículos desportivos, esta proporciona passagens de caixa rápidas, curtas e níveis de soberbos de controlo.

A gama XE conjuga performance, tecnologia avançada e design distinto, tudo suportado pela Arquitectura Leve em Alumínio. Crie o XE perfeito para si com o nosso configurador.