Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation

TECNOLOGIA DE MOTORES

A potência do XE é disponibilizada através de uma gama de motores avançados diesel e a gasolina.

White Jaguar XE driving on city road

PERFORMANCE E EFICIÊNCIA

Quer selecione os nossos motores diesel Ingenium mais recentes de alta tecnologia ou prefira motores a gasolina, todos disponibilizam performance, requinte e consumos que irão ao encontro de todos os estilos de condução.

Grey Jaguar XE driving on road

PERFORMANCE INTELIGENTE

Os motores do XE encontram-se equipados com tecnologia Stop/Start1 e carregamento regenerativo inteligente, utilizando a energia cinética da travagem para carregar a bateria para a máxima redução de consumos, especialmente em condução urbana.

A GAMA INGENIUM

A gama Ingenium é a nova família de motores Jaguar Land Rover, concebida para proporcionar sofisticação, eficiência e performance sem esforço. Com tecnologia avançada e construção integralmente em alumínio, a gama Ingenium disponibiliza consumos e emissões de CO2 impressionantemente reduzidos.

INGENIUM A GASOLINA

O XE disponibiliza uma gama de motores a gasolina, incluindo três da nossa gama Ingenium. Estes motores Ingenium de 2,0 litros Turbo a gasolina de 4 cilindros, com potências de 147 kW (200 CV), 184 kW (250 CV) o 221 kW (300 CV), proporcionam uma potência e binário excecionais. Com um design leve e rolamentos de agulhas de baixa fricção, foram concebidos para proporcionar uma performance suave extremamente eficiente.

INGENIUM DIESEL

A tecnologia Ingenium é a base de três dos motores a diesel da gama XE. Estes motores de baixa fricção, integralmente em alumínio, dispõem de blocos rígidos e veios de equilíbrio duplos que asseguram níveis inerentemente reduzidos de vibração para uma performance suave no dia-a-dia.

GAMA DE MOTORES

MOTORES:

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 163 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 120 kW (163 CV) e 4 cilindros é requintado e extremamente eficiente. Os injetores diretos de fluxo reduzido controlam com precisão a quantidade de combustível introduzida na câmara de combustão para proporcionar a máxima eficiência. A refrigeração inteligente adaptativa do motor com controlo eletrónico é ativada apenas quando necessário, minimizando o consumo de combustível e as emissões de CO2. Isto não limita o prazer de condução, uma vez que o binário poderoso do motor proporciona performance robusta a regimes baixos para aceleração rápida.



0-100 km/h; 9,4 segundos (Manual RWD); 8,8 segundos (Automático RWD)

Consumo combinado: Desde 4,8 l/100 km (Manual RWD); Desde 5,1 l/100 km (Automático RWD)

Emissões CO2: Desde 126 g/km (Manual RWD); Desde 135 g/km (Automático RWD)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 180 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 132 kW (180 CV) e 4 cilindros disponibiliza performance e consumos impressionantes. Para um motor desta cilindrada, disponibiliza níveis elevados de binário sem comprometer a eficiência – um equilíbrio alcançado graças ao seu turbo de geometria variável. Adaptando-se ao fluxo variável dos gases de escape, maximiza o binário a baixos regimes para proporcionar uma curva de potência mais ampla e uma capacidade de resposta uniforme, progressiva e sem atrasos.



0-100 km/h; 8,3 segundos (Manual RWD); 8,1 segundos (Automático RWD); 8,4 segundos (Automático AWD)

Consumo combinado: Desde 4,9 l/100 km (Manual RWD); Desde 5,2 l/100 km (Automático RWD); Desde 5,5 l/100 km (Automático AWD)

Emissões CO2: Desde 129 g/km (Manual RWD); Desde 137 g/km (Automático RWD); Desde 145 g/km (Automático AWD)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 200 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros turbo a gasolina de 147 kW (200 CV) e 4 cilindros proporciona a condução dos motores de cilindrada superior, com consumos muito inferiores. A injeção direta de combustível dos injetores solenoide de montagem central assegura um fornecimento preciso de combustível para uma combustão extremamente eficiente e limpa. O controlo Inteligente de Abertura Variável de Válvulas gere a abertura antecipada ou tardia das válvulas de admissão, permitindo ao motor adaptar a sua performance em todas as situações de condução. Este funciona com a distribuição variável dupla independente para otimizar a potência a todos os regimes.



0-100 km/h; 7,6 segundos (Automático RWD)

Consumo (combinado): Desde 7,2 l/100 km (Automático RWD)

Emissões de CO2: Desde 164 g/km (Automático RWD)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBODIESEL DE 240 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbodiesel de 177 kW (240 CV) e 4 cilindros proporciona potência e binário impressionantes. O sistema de sobrealimentação com turbo duplo sequencial em série utiliza turbinas de alta e baixa pressão para proporcionar aceleração contínua e maximizar a performance. A sua potência específica superior é criada com base na tecnologia Ingenium. As atualizações incluem um sistema common rail de alta pressão com fluxo de combustível melhorado e um aumento de pressão de 1.800 para 2.200 bar.



0-100 km/h; 6,5 segundos (Automático AWD)

Consumo (combinado): Desde 5,8 l/100 km (Automático AWD)

Emissões de CO2: Desde 153 g/km (Automático AWD)

MOTOR INGENIUM 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 250 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros turbo a gasolina de 184 kW (250 CV) e 4 cilindros proporciona potência e binário excecionais. Para uma aceleração excelente e ultrapassagens sem esforço, o binário máximo encontra-se disponível entre 1.200 – 4.500 rpm. O turbo compressor com tecnologia de conduta dupla é alimentado por um coletor de escape integrado que sincroniza os impulsos de escape a partir de dois pares de cilindros em separado, reduzindo significativamente o atraso do turbo e melhorando a resposta do motor.



0-100 km/h; 6,5 segundos (Automático RWD)

Consumo (combinado): Desde 7,2 l/100 km (Automático RWD)

Emissões CO2: Desde 164 g/km (Automático RWD)

MOTOR INGENIUM DE 2,0 LITROS TURBO A GASOLINA DE 300 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbo a gasolina de 221 kW (300 CV) e 4 cilindros disponibiliza uma potência impressionante, conjugada com consumos reduzidos. Para uma pressão de sobrealimentação quase instantânea e eficiência elevada, o seu turbo compressor de conduta dupla de inércia reduzida incorpora rolamentos de esferas de baixa fricção e um compressor de fluxo elevado. Suportado pela maior eficiência aerodinâmica do turbocompressor, o motor proporciona aceleração rápida e um binário máximo de 400 Nm entre 1.500 e 4.500 rpm.



0-100 km/h; 5,7 segundos (Automático AWD)

Consumos combinados: Desde 7,6 l/100 km (Automático AWD)

Emissões CO2: Desde 173 g/km (Automático AWD)

Explore a especificação completa do XE incluindo dados de Motor e Transmissão.

CAIXA AUTOMÁTICA

Proporcionando passagens de caixa rápidas para aceleração sem esforço, a caixa automática de oito velocidades do XE disponibiliza elevada capacidade de resposta, suavidade e eficiência. Incorpora um seletor rotativo em Satin Black que proporciona passagens de caixa ainda mais rápidas e um kick-down mais desportivo em Modo Dynamic, e antecipação da seleção da relação superior em Modo ECO. Com a caixa automática, encontra-se também disponível a seleção manual de velocidades utilizando as patilhas incorporadas no volante, com o toque de um dedo.

A gama XE conjuga performance, tecnologia avançada e design distinto, tudo suportado pela Arquitectura de Peso Reduzido em Alumínio. Crie o XE perfeito para si com o nosso configurador.

1Depende do mercado

Todos os valores correspondem aos testes oficiais do fabricante realizados em conformidade com a legislação da EU (NEDC equivalente). Tenha presente que o preço, as emissões de CO2 e consumo de combustível podem variar conforme as jantes selecionadas