Jaguar I-PACE parked in front of home

VEJA COMO O I‑PACE SE PODE ADEQUAR À SUA VIDA

A Go I‑PACE pode monitorizar automaticamente as suas viagens e fornecer-lhe factos e números como se estivesse realmente a conduzir o Novo Jaguar I‑PACE 100% elétrico.

VEÍCULOS ELÉTRICOS

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  • R: Os veículos elétricos oferecem uma condução espaçosa, mais sofisticada, e a conveniência de poderem ser carregados em casa.

    Como a eletricidade fornecida é cada vez mais proveniente de fontes renováveis, os veículos elétricos proporcionam vantagens ambientais em relação aos veículos com motores de combustão. E, como produzem zero emissões de escape, os veículos elétricos também podem ajudar a reduzir a poluição do ar.

    Estes e outros benefícios são cada vez mais reconhecidos pelos governos locais e nacionais. Encontra-se disponível um conjunto de incentivos para encorajar os condutores a adquirir um veículo elétrico. Poderá consultar informação adicional na página de incentivos para veículos elétricos.
  • R: O I‑PACE é um Veículo Elétrico a Bateria (BEV), o que significa que não tem um motor de combustão. Em vez de queimar combustível (gasolina ou gasóleo), a energia é fornecida a dois motores elétricos sob a forma de eletricidade armazenada numa bateria recarregável.

    Outros tipos de veículos elétricos incluem Veículos Híbridos Elétricos (HEV) e Veículos Híbridos Elétricos Plug-In (PHEV). Estes referem-se a veículos que combinam um motor de combustão com um motor elétrico.

    Um HEV normalmente tem uma pequena bateria que é carregada pelo motor e pela travagem regenerativa. O veículo tem uma autonomia elétrica muito pequena.

    Um Veículo Híbrido Elétrico Plug-in (PHEV) pode também ser carregado a partir de uma fonte de eletricidade externa. Normalmente, os Veículos Híbridos Elétricos Plug-in (PHEV) têm uma bateria maior e uma autonomia superior à dos HEV.
  • R: Geralmente, a autonomia de um veículo elétrico (a distância que é possível percorrer até ser necessário carregar a bateria) é uma preocupação e causa de ansiedade. No entanto, os mais recentes desenvolvimentos em tecnologias de bateria significam que veículos como o I‑PACE sam agora uma proposta realista para a maioria das pessoas. Para distâncias mais longas, poderá ser necessária uma paragem para recarregar a bateria. Isso pode exigir algum planeamento antecipado, que é cada vez mais fácil à medida que as redes públicas de carregamento se expandem e a potência dos carregadores rápidos continua a aumentar.
  • R: Os fabricantes de motores estão atualmente a trabalhar em parceria com os governos e os fornecedores de energia para assegurar que o aumento da utilização de veículos elétricos não provoca problemas nas redes elétricas.
  • R: Cada Concessionário Jaguar tem um especialista em EV que pode responder a todas as suas perguntas sobre o I‑PACE e veículos elétricos em geral.

    Em alternativa, pode fazer uma pergunta a um dos nossos especialistas em EV utilizando o formulário online abaixo.

AUTONOMIA

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  • R: A autonomia pode ser afetada por vários fatores, como a temperatura exterior, o funcionamento dos sistemas de aquecimento ou refrigeração, e a velocidade de condução.
  • R: A previsão da autonomia do I-PACE foi concebida para ser extremamente precisa. O módulo de controlo do motor elétrico fará previsões com base no seu estilo de condução atual e na utilização média nos últimos 800 km. O sistema de navegação irá auxiliar no cálculo da autonomia, incluindo informação de topografia e limites de velocidade do percurso selecionado.
  • R: Assim que a energia da bateria é totalmente descarregada, o veículo fica imobilizado. Contudo, antes de atingir esta fase, irá receber dois alertas distintos separadamente. O primeiro, um alarme sonoro acompanhado de um triângulo amarelo no painel do ecrã do veículo, é emitido quando a bateria tem 10% de carga. O segundo alerta, outro alarme sonoro acompanhado de um triângulo vermelho, é emitido quando a carga se encontra a 0%. De seguida, será apresentada uma mensagem a indicar para parar e estacionar o veículo.
  • R: Os faróis LED do I-PACE são incrivelmente eficientes em termos energéticos, pelo que conduzir com as luzes acesas não terá qualquer efeito percetível na autonomia do veículo.

BATERIA

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  • R: A bateria do I-PACE contém 432 células. Estas encontram-se divididas em 36 módulos de bateria e cada módulo contém 12 células.
  • R: O quilowatt-hora é uma medida da quantidade de energia que é possível armazenar numa bateria. Num determinado veículo, uma bateria com uma maior capacidade (mais kWh) terá uma maior autonomia e/ou melhor performance.
  • R: O conjunto da bateria pesa 603 kg.
  • R: A bateria do I-PACE torna-se inflamável apenas em caso de utilização indevida ou intervenção externa. As baterias do veículo elétrico são menos inflamáveis do que a gasolina ou gasóleo e incluem sistemas sofisticados de segurança que mantêm temperaturas seguras.
  • R: As baterias podem ser armazenadas até -40 °C, mas têm de ser ligadas e aquecidas até -20 °C antes de iniciar a condução. Com temperaturas quentes ou frias prolongadas, a autonomia do veículo elétrico é reduzida, pois é necessária energia para manter a bateria a uma temperatura de funcionamento eficiente. Também é necessária energia para aquecer o habitáculo quando a temperatura é baixa.

    O I-PACE incorpora os sistemas mais avançados de gestão térmica para otimizar o desempenho da bateria a temperaturas mais quentes ou mais frias.
  • R: O I-PACE tem um sistema eficiente de gestão térmica que mantém a temperatura da bateria. A temperatura de funcionamento da bateria de um veículo elétrico encontra-se normalmente entre 15 °C e 30 °C, uma temperatura consideravelmente mais baixa do que a de um motor de combustão interna.
  • R: Sim. A bateria do I-PACE tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km e pode ser acionada se o desempenho da bateria for inferior a 70%.
  • R: As baterias de um veículo elétrico serão eliminadas segundo a diretiva de Veículos em Fim de Vida, relevante para os requisitos regionais ou o mercado local.

CARREGAMENTO

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PERFORMANCE

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  • R: Os veículos elétricos disponibilizam o binário máximo desde o arranque, proporcionando uma aceleração notável.

    O posicionamento da bateria, entre os dois eixos, permite também um centro de gravidade inferior e uma distribuição uniforme do peso para um comportamento melhorado. Não sendo necessário instalar um motor de grandes dimensões na dianteira, é possível posicionar as rodas mais próximo dos cantos do veículo, maximizando a estabilidade e sensibilidade da direção.

    Tudo isto permite uma experiência de condução dinâmica e com capacidade de resposta que permanece inconfundivelmente Jaguar.
  • R: Os motores elétricos consomem energia para possibilitar o movimento. Quando este movimento já não é necessário, por exemplo, quando um veículo está a abrandar, a força de travagem pode ser aproveitada para inverter a ação do motor e gerar eletricidade. A eletricidade produzida pode ser redirecionada novamente para a bateria, aumentando a autonomia do veículo.
  • R: O I‑PACE tem três modos de condução que podem adaptar automaticamente as definições do veículo para proporcionar maior conforto, dinâmica ou preservar a autonomia.

SEGURANÇA

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MANUTENÇÃO

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APLICAÇÃO GO I‑PACE

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  • R: A Go I‑PACE pode monitorizar automaticamente as suas viagens e disponibilizar factos e números como se estivesse a conduzir o Jaguar I‑PACE 100% elétrico. Visualize mapas das suas viagens, consulte a autonomia e a utilização previstas da bateria, a localização dos pontos de carregamento mais próximos, e obtenha uma estimativa dos custos que poderia poupar.

Não consegue encontrar a resposta a uma pergunta que tem sobre veículos elétricos? Pergunte a um especialista de veículos elétricos da Jaguar.

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Grey Jaguar I-PACE parked in city

O WLTP é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.


Valores de testes oficiais da UE a partir de testes do fabricante ao abrigo da legislação da UE. Apenas para fins comparativos. Os valores reais e os dados de performance geral do EV podem variar de acordo com a condução e variáveis ambientais.


As características específicas descritas podem ser opcionais ou depender de cada mercado. Consulte o site da Jaguar do seu país ou um Concessionário Jaguar para informação mais detalhada sobre a disponibilidade e os termos completos aplicáveis ao seu país. Algumas funcionalidades exigem um cartão SIM adequado, associado a um contrato de dados apropriado, que irá exigir uma subscrição adicional após o prazo inicial indicado pelo seu Concessionário. Não garantimos a conectividade com a rede móvel em todos os locais. A informação e imagens apresentadas nesta página sobre a tecnologia, incluindo ecrãs ou sequências, dependem de atualizações de software, versão e outras alterações de sistema/visuais conforme as opções selecionadas. Todos os equipamentos no habitáculo devem ser utilizadas pelos condutores apenas quando for seguro fazê-lo. Os condutores têm de se assegurar de que estão sempre em controlo total do veículo.