Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation

TECNOLOGIA DE MOTOR

O carácter único do F‑TYPE é maximizado pela sua gama de motores excecionais. Avançada, potente e inequivocamente Jaguar.

F-TYPE Engine Technology: Advanced, potent, and unmistakably Jaguar

O F‑TYPE disponibiliza uma gama de motores que vão ao encontro do seu estilo de condução. Independentemente do motor, irá sentir a entrega de potência imediata, níveis elevados de binário e uma performance dinâmica que, certamente, o farão sorrir.

PERFORMANCE TURBO

O motor 2,0 litros Turbo a Gasolina de 4 cilindros e 221 kW (300 CV) do F‑TYPE proporciona uma performance excelente com requinte e eficiência. Encontra-se equipado com tecnologias inovadoras, incluindo o Controlo Inteligente de Abertura Variável de Válvulas, uma válvula E-wastegate e uma bomba de óleo de volume variável. O resultado é uma potência excecional, custos de utilização inferiores e uma reinvenção fundamental da performance dinâmica do F‑TYPE.

VER ESPECIFICAÇÕES

POTÊNCIA V6

Os motores V6 do F‑TYPE são potentes e requintados. O controlo sofisticado da pressão de sobrealimentação do compressor volumétrico compacto e a borboleta secundária asseguram potência de aceleração imediata. O motor V6 de 3,0 litros com 250 kW (340 CV) disponibiliza 450 Nm de binário e acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos (com t. automática). O motor de potência superior com 280 kW (380 CV) disponibiliza 460 Nm de binário para uma performance ainda mais potente e acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos (com t. automática).

VER ESPECIFICAÇÕES
Jaguar F-TYPE 5.0 litre V8 engines

PERFORMANCE V8

Ambos os motores V8 de 5,0 litros desenvolvem uma potência suprema. A distribuição variável da árvore de cames dupla independente otimiza a potência a qualquer velocidade. A aceleração é rápida e progressiva. A resposta é imediata. O motor V8 de 5,0 litros com 405 kW (550 CV) do F‑TYPE R disponibiliza 680 Nm de binário e acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O motor de potência superior com 423 kW (575 CV) do F‑TYPE SVR disponibiliza um binário excecional de 700 Nm para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A potência é disponibilizada através da nossa Caixa Automática Quickshift de 8 velocidades e do sistema All Wheel Drive para uma performance ideal em todas as condições.

VER ESPECIFICAÇÕES

BANDA SONORA DESPORTIVA

Todos os F‑TYPE estão equipados com um Escape Desportivo Ativo que cria um crescendo inspirado na competição. O sistema de escape reage à posição da borboleta do acelerador, à velocidade e ao regime do motor através da abertura das válvulas ativas. Quando abertas, estas válvulas permitem a passagem mais direta e menos restritiva dos gases de escape através do silenciador traseiro, produzindo uma sonoridade mais rica e entusiasmante. O Escape Ativo Selecionável* permite-lhe abrir manualmente as válvulas de escape, para poder desfrutar da sua própria banda sonora F‑TYPE em todos os regimes do motor.

Os veículos apresentados nos vídeos podem não ser uma representação fiel de atualizações e melhorias recentes. Contacte o seu concessionário Jaguar para informação acerca das especificações mais recentes.

Concebido para proporcionar puro prazer de condução, a excelência técnica do F‑TYPE disponibiliza uma abrangência de capacidades que satisfaz os requisitos de todos os condutores e estradas. Coupé ou Convertible, com Rear Wheel Drive ou All Wheel Drive, caixa de velocidades manual ou automática, a gama F‑TYPE disponibiliza algo para todos os condutores. Desenhe e configure o F‑TYPE perfeito para si com o nosso configurador.

*Equipamento de série nos modelos F‑TYPE R‑Dynamic, F‑TYPE R e F‑TYPE SVR. Opção no F‑TYPE.
Os valores de NEDC Correlacionado são o resultado de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2 e de consumo de combustível podem variar em função das jantes selecionadas e do equipamento opcional. Os valores NEDC correlacionado são calculados utilizando uma fórmula governamental a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido sob o antigo teste NEDC. Deste modo, poderá então ser aplicado o regime fiscal em vigor.
O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.