Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation

Os veículos apresentados nos filmes disponibilizados neste site podem não ser uma representação fiel de atualizações e melhorias recentes. Contacte o seu Concessionário Jaguar para informação sobre as especificações mais recentes.

TECNOLOGIA DE PERFORMANCE

O F-PACE ganha vida através da potência dos seus motores aliada à Arquitetura Leve em Alumínio da Jaguar e às tecnologias dinâmicas avançadas. Em conjunto, disponibilizam uma performance emocionante e eficiência impressionante.

Play Video

CONFIANÇA TOTAL

Quer seleccione Tração Traseira (RWD) ou Tração Integral (AWD), o F-PACE comporta-se sempre como um Jaguar.

F-PACE Lightweight Aluminium Skeleton F-PACE Jaguar Side Profile Glacier White

ARQUITECTURA DE PESO REDUZIDO EM ALUMÍNIO

A Arquitectura de Peso Reduzido em Alumínio do F-PACE é rígida e robusta, proporcionando uma protecção excelente a todos os ocupantes enquanto o seu peso reduzido maximiza a eficiência e melhora o comportamento e travagem do veículo. O F-PACE é um dos veículos mais leves do seu segmento1 com uma distribuição do peso quase perfeita de 50:501 para uma performance desportiva e qualidade de rolamento superior.

Play Video

Os veículos apresentados nos filmes disponibilizados neste site podem não ser uma representação fiel de atualizações e melhorias recentes. Contacte o seu Concessionário Jaguar para informação sobre as especificações mais recentes.

A GAMA INGENIUM

A Ingenium é uma família de motores da Jaguar Land Rover concebidos para proporcionar sofisticação, eficiência e performance sem esforço. Com tecnologia avançada e construção integralmente em alumínio, a gama Ingenium conjuga uma potência impressionante com um consumo de combustível reduzido.

VER ESPECIFICAÇÕES

INGENIUM A GASOLINA

O F-PACE disponibiliza vários motores a gasolina, incluindo dois da nossa gama Ingenium. Estes motores Ingenium de 2,0 litros Turbo a gasolina de 4 cilindros, com potências de 184 kW (250 CV) ou 221 kW (300 CV), disponibilizam uma potência e binário excecionais. Com um design leve e rolamentos de agulhas de baixa fricção, foram concebidos para proporcionar uma performance suave extremamente eficiente.

VER ESPECIFICAÇÕES

INGENIUM DIESEL

A tecnologia Ingenium é a base de três dos motores a diesel da gama F-PACE. Estes motores de baixa fricção, integralmente em alumínio, incorporam blocos rígidos e veios de equilíbrio duplos que asseguram níveis inerentemente reduzidos de vibrações para uma performance suave no dia-a-dia. Todos os motores estão equipados com tecnologia Stop/Start1 e carregamento regenerativo inteligente – utilizando a energia cinética da travagem para carregar a bateria – para a máxima redução de consumos, especialmente em condução urbana.

VER ESPECIFICAÇÕES

MOTORES INSPIRADOS NO F-TYPE

Disponível no F-PACE SVR, o motor 5,0 litros V8 de 405 kW (550 CV) disponibiliza uns impressionantes 680 Nm de binário. Este motor integralmente em alumínio disponibiliza acesso imediato a níveis elevados de performance e binário a todos os regimes, bem como uma banda sonora única.

VER ESPECIFICAÇÕES

MOTOR 3,0 LITROS V6 BI-TURBODIESEL DE 300 CV

O motor 3,0 litros V6 Bi-Turbodiesel de 221 kW (300 CV) disponibiliza a sua potência com eficiência e controlo, disponibilizando um binário impressionante de 700 Nm para uma capacidade de resposta excecional. Incorpora um sistema de injeção de combustível common rail de 2.000 bar com atuadores piezo para gerir a injeção de combustível, assegurando uma combustão mais eficiente e emissões inferiores.

VER ESPECIFICAÇÕES

GAMA DE MOTORES

MOTORES:

2,0 LITROS INGENIUM TURBODIESEL DE 163 CV E 4 CILINDROS

O motor 2,0 litros Ingenium Turbodiesel de 120 kW (163 CV) e 4 cilindros é requintado e extremamente eficiente. Os injetores diretos de baixo fluxo controlam com precisão a quantidade de combustível introduzida na câmara de combustão para proporcionar a máxima eficiência. A refrigeração do motor adaptativa e inteligente com controlo eletrónico é ativada apenas quando necessário, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2. Isto não limita o prazer de condução, uma vez que o binário poderoso do motor proporciona uma boa performance a baixa velocidade para proporcionar aceleração rápida.

0-100 km/h: 10,2 segundos (manual RWD)

Consumo combinado: Desde 5,6 l/100 km (manual RWD)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 147 g/km (manual RWD)

2,0 LITROS INGENIUM TURBODIESEL DE 180 CV E 4 CILINDROS

O motor 2,0 litros Ingenium Turbodiesel de 132 kW (180 CV) e 4 cilindros disponibiliza performance e consumos impressionantes. Para um motor desta cilindrada, disponibiliza níveis elevados de binário sem comprometer a eficiência – um equilíbrio conseguido graças ao seu turbo de geometria variável. Adaptando-se ao fluxo variável dos gases de escape, maximiza o binário a baixa velocidade para proporcionar uma banda de potência abrangente e uma capacidade de resposta uniforme, progressiva e sem atrasos de reposta.

0-100 km/h: 8,6 segundos (automático RWD); 9 segundos (automático AWD)

Consumo combinado: Desde 5,7 l/100 km (automático RWD), 5,9 l/100 km (automático AWD)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 151 g/km (automático RWD); 157 g/km (automático AWD)

2,0 LITROS INGENIUM TURBODIESEL DE 240 CV E 4 CILINDROS

O motor 2,0 litros Ingenium Turbodiesel de 177 kW (240 CV) e 4 cilindros disponibiliza performance e consumos impressionantes. O sistema de sobrealimentação com turbos duplos sequenciais em série utiliza turbinas de alta e baixa pressão para proporcionar aceleração contínua e maximizar a performance. É criada uma potência específica mais elevada com base na tecnologia Ingenium. Nas atualizações incluem-se um sistema common rail de alta pressão, com pressão aumentada de 1.800 para 2.200 bar, e um fluxo de injetores de combustível melhorado.

0-100 km/h: 7,2 segundos (automático AWD)

Consumo combinado: Desde 6,5 l/100 km (automático AWD)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 172 g/km (automático AWD)

2,0 LITROS INGENIUM TURBO A GASOLINA DE 250 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbo a gasolina de 184 kW (250 CV) e 4 cilindros e 4 cilindros proporciona uma potência e binário excecionais. Para uma aceleração excelente e ultrapassagens sem esforço, o binário máximo encontra-se disponível entre 1.300-4.500 rpm. O turbo com tecnologia de conduta dupla do motor é alimentado por um coletor de escape integrado que sincroniza os impulsos de escape de dois pares de cilindros separadamente, reduzindo significativamente o atraso de resposta do turbo e melhorando a resposta do motor.

0-100 km/h: 7 segundos (automático AWD)

Consumos combinados: Desde 8,3 l/100 km (automático AWD)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 189 g/km (automático AWD)

2,0 LITROS INGENIUM TURBO A GASOLINA DE 300 CV E 4 CILINDROS

O motor Ingenium 2,0 litros Turbo a gasolina de 221 kW (300 CV) e 4 cilindros desenvolve uma potência impressionante, conjugada com consumos reduzidos. Para uma capacidade de resposta quase instantânea e eficiência elevada, o seu turbo compressor de conduta dupla de inércia reduzida incorpora rolamentos de esferas de baixa fricção e um compressor de fluxo elevado. Suportado pela maior eficiência aerodinâmica do turbocompressor, o motor proporciona uma aceleração rápida e um binário máximo de 400 Nm entre 1.500 e 4.500 rpm.

0-100 km/h: 6,1 segundos (automático AWD)

Consumo combinado: Desde 8,1 l/100 km (automático AWD)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 185 g/km (automático AWD)

3,0 LITROS V6 BI-TURBODIESEL DE 300 CV

O motor 3,0 litros V6 BI-Turbodiesel de 221 kW (300 CV) disponibiliza potência, binário e condução excecionais. Utiliza um sistema inovador de dois turbocompressores paralelos sequenciais – um conceito pioneiro da Jaguar Land Rover – para uma entrega de potência suave e mais imediata a todos os regimes, bem como refrigeração de duas fases para conservar energia.

0-100 km/h: 6,4 segundos (AWD automático)

Consumos combinados: Desde 6,5 l/100 km (AWD automático)

Emissões de CO2 combinadas: Desde 171 g/km (AWD automático)

MOTOR 5,0 LITROS V8 SUPERCHARGED GASOLINA DE 550 CV

Exclusivo do F-PACE SVR, o motor 5,0 litros V8 Supercharged a Gasolina desenvolve O motor 5,0 litros V6 BI-Turbodiesel de 405 kW (550 CV) e 680 Nm de binário. O F-PACE SVR acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 283 km/h.

0-100 km/h: 4,3 segundos (automático AWD)

Consumo combinado: Desde 11,9 l/100 km (automático AWD)

Emissões combinadas de CO2: Desde 272 g/km (automático AWD)

Jaguar F-PACE Manual and Automatic 8 Speed Transmission

CAIXA DE VELOCIDADES MANUAL OU AUTOMÁTICA

A Caixa Automática de 8 Velocidades do F-PACE e a Caixa Automática Quickshift de 8 Velocidades do F-PACE SVR proporcionam elevada capacidade de resposta, suavidade e eficiência. Proporcionam passagens de caixa rápidas para aceleração e ultrapassagens sem esforço. O condutor pode também controlar manualmente as passagens de caixa através das patilhas montadas no volante. A caixa manual de 6 velocidades2 proporciona passagens de caixa curtas e precisas. A caixa de velocidades avançada de peso reduzido contribui para a eficiência excecional do F‑PACE.

CONDUÇÃO

O F-PACE é o SUV de alta performance que proporciona uma experiência de condução emocionante com sentido prático e eficiência. Crie o F-PACE perfeito para si com o nosso configurador.

1Depende do modelo e do motor.
2Disponível apenas no motor 2,0 litros Diesel de 120 kW (163 CV) e 4 cilindros.
3Apenas caixa automática.
4Série no F-PACE S e SVR, não disponível no motor 2,0 litros Diesel de 120 kW (163 CV) e 4 cilindros.
5Apenas caixa automática. Série no F-PACE S e SVR, não disponível no motor 2,0 litros Diesel de 120 kW (163 CV) e 4 cilindros.

Todos os valores correspondem aos objetivos do fabricante no ciclo NEDC correlacionado e serão confirmados no momento da homologação definitiva. Tenha em atenção que os valores de preço, emissões de CO2 e consumo de combustível podem variar consoante as jantes escolhidas. Os valores mais baixos podem não ser alcançáveis com as jantes de série.