A EQUIPA

A nossa equipa partilha um objetivo único: conquistar os pódios da Fórmula E da ABB FIA em todo o mundo.

IMPULSIONE OS NOSSOS PILOTOS COM O FANBOOST

Todas as equipas da Fórmula E correm com o mesmo chassis e unidade de bateria, para garantir um nível de igualdade no asfalto. No entanto, os pilotos podem adquirir uma vantagem através do FanBoost. Os cinco pilotos com mais votações FanBoost ganham uma explosão de potência significativa, que podem utilizar num espaço de 5 segundos durante a segunda metade da corrida. Os fãs podem votar até quatro vezes por dia, durante os 6 dias antecedentes, e até 6 minutos após o começo de cada corrida.

  • MITCH EVANS

    Mitch começou a participar em competições de karting aos 6 anos e venceu o Grande Prémio da Nova Zelândia aos 16. Com o antigo piloto de F1 Mark Webber como seu mentor, o jovem piloto ganhou o título de GP3 em 2012. Passando ao GP2 em 2013 e com apenas 18 anos de idade, ainda como novato, Mitch tornou-se no piloto mais jovem na história do GP2 a subir ao pódio, depois de terminar em terceiro lugar em Sepang, na Malásia. Seguiu-se outro sucesso em 2015, quando Mitch acabou a prova 24 horas de Sepang, na Malásia, em segundo lugar.

    Mitch estreou-se na Fórmula E da ABB FIA com a Jaguar Racing em 2016, ano em que a equipa britânica voltou às pistas. Na sua segunda época com a equipa, Mitch, considerado por muitos um dos pilotos mais rápidos da grelha, assegurou várias estreias para a Jaguar Racing, nomeadamente um super pole, um lugar no pódio e uma pole position.

    Em 2019, o seu trabalho árduo recompensou-o: alcançou a sua primeira vitória na Fórmula E em Roma. Seguiram-se mais dois pódios, em Berna e Nova Iorque, que conduziram a um dos cinco primeiros lugares na classificação de pilotos.

  • SAM BIRD

    O piloto de corridas britânico Sam Bird juntou-se à Jaguar Racing antes da 7.ª época do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. Bird iniciou a sua carreira na competição em 2002 e construiu um currículo de sucesso nas categorias júnior do desporto antes de desempenhar várias funções importantes na Fórmula 1, nomeadamente responsável por testes na Williams e piloto de reserva na Mercedes AMG Petronas entre 2011 e 2013. Nos últimos anos, Bird obteve sucesso no Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Ferrari e a equipa G-Drive Racing. Com 34 anos de idade, competiu em todas as corridas de Fórmula E desde o início da série inovadora, tendo conquistado com nove vitórias até à data e alcançado um terceiro lugar na classificação geral na época de 2017/18. É também o único piloto que venceu uma corrida em cada época.

A EQUIPA ATRÁS DA EQUIPA

Apesar de estarem apenas duas pessoas ao volante no dia da corrida, existe um batalhão de engenheiros, mecânicos e analistas a trabalhar nos bastidores ininterruptamente para garantir uma performance ideal.

  • JAMES BARCLAY - DIRETOR DE EQUIPE

    "A 7.ª época da Fórmula E será a mais difícil de sempre e a primeira enquanto Campeonato do Mundo, o que só aumenta a nossa sede de vitória."

  • CRAIG WILSON – DIRETOR DE CORRIDAS

    "Com o Mitch e o Sam, contamos com uma das equipas mais fortes na grelha na 7.ª época."

  • NICK ROGERS – DIRETOR EXECUTIVO – ENGENHARIA DE PRODUTO

    "O sucesso consiste em inspirar jovens a irem além dos limites e desenvolverem novas formas de conquistar o mundo em que vivemos, cada vez mais consciente dos problemas das emissões de carbono."