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OS FACTOS

Nas sessões de treino e de qualificação é permitida a potência máxima. O nosso I-TYPE mais rápido e mais eficiente de sempre combina tudo aquilo que aprendemos nas três temporadas da Fórmula E. A potência do Modo de Ataque aumenta de 225 kWh para 235 kWh.

  • Potência máxima:
    250 kW, equivalente a 335 CV

    Modo de ataque:
    235 kW, equivalente a 315 CV

    Regeneração máxima da potência:
    250 kW

  • 0-100 km/h:
    2,8 segundos

    Comprimento total:
    5.160 mm

    Largura total:
    1.770 mm

  • Velocidade Máxima:
    280 km/h

    Peso da bateria:
    385 kg

    Peso mínimo (com condutor):
    900 kg

  • BATERIA DO I-TYPE

    A bateria de iões de lítio de segunda geração (385 kg, 52 kW) está alojada numa célula de segurança em fibra de carbono. A energia utilizável da bateria é equivalente ao carregamento total de 5.000 telemóveis. O Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável (RESS) é carregado antes da corrida, e a travagem regenerativa durante a corrida redireciona a energia para a bateria.

  • CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO DO I-TYPE

    A Unidade de Motor Gerador (MGU) da Jaguar Racing é uma novidade da sexta temporada e baseia-se naquilo que a equipa aprendeu desde a primeira temporada com os veículos de segunda geração. Durante as fases de desenvolvimento e teste, a equipa focou-se em tornar a MGU mais leve e mais eficiente para melhorar ainda mais o desempenho geral do I-TYPE.

  • INVERSOR DO I-TYPE

    O inversor do módulo em Carboneto de Silício exclusivo do I-TYPE foi desenvolvido pela Jaguar Racing. O inversor utiliza a corrente contínua (CC) armazenada na bateria e transforma-a em corrente alterna (CA) que alimenta o motor e fornece a energia a utilizar.

  • ARQUITETURA DO I-TYPE

    O novo e extremo visual não se destina apenas a efeitos estéticos. O I-TYPE 4 foi especificamente concebido para aumentar a carga aerodinâmica, graças ao seu difusor de grandes dimensões para proporcionar uma aderência superior mesmo ao seguir outro veículo de perto. Outra característica proeminente é o novo dispositivo de proteção para a cabeça Halo da FIA, com a sua inovadora faixa de luz LED. Quando a iluminação do Halo brilha a azul, o veículo e o piloto estão em Modo de Ataque. O Halo brilha a magenta se o piloto ativar o FanBoost, permitindo que os fãs acompanhem facilmente a estratégia da sua equipa ou piloto favoritos.

  • O ADN DA JAGUAR RACING

    A reputação de performance, tecnologia e design da Jaguar foi forjada nos circuitos e campeonatos mais desafiantes do mundo.

  • NA PISTA DA INOVAÇÃO

    Design excecional e performance de cortar a respiração. Descubra de que forma a nossa experiência na Fórmula E foi transferida para os nossos veículos elétricos de estrada.