Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation
  1. RELATÓRIO DA CORRIDA
    MONTREAL 29.07.2017 & 30.07.2017

    A JAGUAR PANASONIC RACING TERMINA A QUALIFICAÇÃO EM POSIÇÃO RECORDE E CONQUISTA MAIS PONTOS FINAL DA ÉPOCA EM MONTREAL.

    • Mais um fim de semana de corridas consecutivas que viu a equipa da Panasonic Jaguar Racing ser recompensada com pontos adicionais pelos seus esforços incansáveis. Os resultados positivos começaram com as provas de qualificação de sábado, em que os condutores terminaram nas melhores posições da época - 6.ª e 7.ª, respetivamente.

      Durante a acelerada corrida, uma colisão na 16.ª volta despoletou um período de bandeira amarela, forçando todas as equipas a pensar se deveriam apostar numa paragem nas boxes para uma troca de veículos antecipada. A equipa britânica dividiu as estratégias de corrida e chamou Mitch de imediato às boxes, enquanto Adam corria mais uma volta. O neozelandês voltou à ação na 5.ª posição. Devido a circunstâncias infelizes, Adam juntou-se na 15.ª posição.

      Após uma intensa segunda metade, Mitch terminou na 7.ª posição, conquistando seis pontos, e Adam terminou na 16.ª posição, obtendo informações valiosas para a equipa.

      Veja todos os destaques das mais recentes corridas de Fórmula E organizadas em Montreal.

      Durante a corrida de domingo, a última da época, os rapazes esforçaram-se e correram de forma inteligente. Conseguiram subir cinco lugares cada um e perderam pontos adicionais por muito pouco. Mitch batalhou para passar da 17.ª para a 12.ª posição. Já Adam terminou com o seu I-TYPE na 14.ª posição, depois de ter começado na 19.ª posição.

      James Barclay, Diretor de Equipa da Panasonic Jaguar Racing: "Fazer parte desta inovadora série tem sido tão gratificante. Aprendemos imenso na primeira época e adorámos o desafio do primeiro ano da Jaguar em corridas de rua com veículos totalmente elétricos."

      Adam Carroll, n.º 47:"Este é um dos campeonatos mais competitivos do mundo, mas é o lugar certo para uma equipa que compete para inovar. Se algum piloto ou fabricante quiser mostrar o que vale, o campeonato de Fórmula E é o local para o fazer."

      Mitch Evans, n.º 20: "É extraordinário fazer parte desta equipa. Estou orgulhoso por ajudar a trazer um nome tão famoso novamente para a competição. Aprendemos muito e só o facto de ter feito parte disto foi fantástico."

      A equipa centra-se agora na quarta época, que tem início em Hong Kong em dezembro. O desenvolvimento do Jaguar I-TYPE 2 está bem encaminhado e a equipa irá lançar o seu novo Challenger nos próximos meses.