Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation
  1. RELATÓRIO DA PROVA
    PARIS 20.05.2017

    Pontos para a Panasonic Jaguar Racing pela terceira vez consecutiva no eprix de paris

    • A Panasonic Jaguar Racing conseguiu ganhar pontos valiosos pela terceira vez consecutiva, com Mitch e Adam a alcançarem, respetivamente, a 9.ª e a 15.ª posições. Graças a estes pontos, a equipa avança para a 8.ª posição da classificação geral a meio da época.

      Com uma corrida no histórico complexo Les Invalides, o ePrix de Paris foi marcado por diversos incidentes que desafiaram a equipa a adaptar a sua estratégia de corrida. Quando uma colisão da concorrência na 16.ª volta despoletou um período de bandeira amarela, a dupla efetuou a paragem nas boxes mais cedo para tirar partido da marcha lenta dos veículos.

      A estratégia empurrou Carroll para a 15.ª posição no regresso. Contudo, ele foi penalizado com uma passagem pelas boxes, por ter concluído a paragem um segundo antes de completar o período mínimo.

      Reveja todos os destaques da mais recente corrida Fórmula E realizada em Paris.

      Mitch Evans, segundo no respetivo grupo de qualificação anterior, parou nas boxes quando se encontrava na 8.ª posição, mas, devido a um pequeno problema no segundo veículo, regressou à corrida fora de posição. Ainda assim, conseguiu recuperar e terminar na 9.ª posição, o terceiro resultado com pontos da sua primeira época.

      James Barclay, Diretor da Equipa da Panasonic Jaguar Racing: "Apesar de se tratar de um circuito muito difícil, ambos os veículos concluíram a prova e alcançaram um resultado merecido. Em última análise, o pacote Jaguar I-TYPE e a equipa estão a progredir de forma muito positiva e a demonstrar um ritmo de corrida competitivo."

      Mitch Evans, n.º 20: "A corrida de hoje foi um desafio para todos os condutores, mas com o passar do dia consegui encará-la e fiquei satisfeito por ser competitivo no meu grupo de qualificação. A equipa tomou a decisão certa ao efetuar a paragem nas boxes no período de bandeira amarela, mas tivemos um pequeno problema que me fez perder algum tempo ao sair da garagem."

      Adam Carroll, n.º 47: "É fantástico que a equipa tenha conseguido pontuar novamente. Eu e o Mitch evitámos ter problemas, e a equipa tirou partido do período de bandeira amarela. Tive o azar de ser penalizado, mas aceitamos esse facto e estamos ansiosos pelas próximas duas corridas."

      A Panasonic Jaguar Racing parte agora para a Alemanha para a última corrida da etapa europeia e a primeira de três corridas duplas consecutivas.