Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation

CAMPEONATO

CAMPEONATO

id04_JDX_FE_CHAMPIONSHIP_20172018__desktop_1366x650_jpg

TEMPORADA 2017/2018

2017/18: após uma incrível temporada de estreia, a equipa muda agora o seu foco para a quarta temporada, com início em Hong Kong em dezembro. Com novas cidades acrescentadas ao circuito e com a apresentação do novo I-TYPE 2, o segundo ano de corrida da Jaguar promete ser o melhor até à data.

EVENTOS ANTERIORES

HONG KONG, 02.12.17

A quarta temporada começou com um arranque eletrizante. De volta às ruas de Hong Kong, a equipa assegurou os primeiros pontos do ano com Nelson Piquet Jr. a batalhar para terminar num impressionante quarto lugar.

HONG KONG, 03.12.17

A segunda corrida em Hong Kong da temporada foi marcada por duas estreias para a equipa Panasonic Jaguar Racing. A mais importante foi a primeira chegada ao pódio, com Mitch a terminar a corrida em terceiro lugar. A outra ocorreu mais cedo, quando Mitch registou o tempo mais rápido na qualificação.

MARRAKESH, 13.01.18

Nelson não só terminou num impressionante quarto lugar como também conquistou o troféu VISA para a volta mais rápida. Com apenas três participações, já demonstrou ser um elemento valioso para a equipa, ajudando-a a avançar para o quarto lugar da classificação.

SANTIAGO, 03.02.18

A equipa voltou a assegurar um número impressionante de pontos, com os dois pilotos a lutar para terminar nos 10 primeiros lugares. Batalhando do início ao fim, Nelson terminou a corrida na 6.ª posição e Mitch na 7.ª no primeiro E-Prix de Santiago do campeonato de Fórmula E da ABB FIA.

CIDADE DO MÉXICO, 03.03.18

Na semana em que a Jaguar revelou ao mundo o tão aguardado I-PACE 100% elétrico, a equipa Panasonic Jaguar Racing estava empenhada em não ser ultrapassada na Cidade do México com o seu número recorde de pontos. Nelson falhou o pódio por pouco, terminando na 4.ª posição, e Mitch batalhou heroicamente para passar da 12.ª para a 6.ª posição.

PUNTA DEL ESTE, 17.03.18

Penalizações, colisões e ansiedade. A corrida do último fim de semana teve um pouco de tudo. Mostrando verdadeira determinação, Mitch acelerou da 16.ª posição no início da corrida para a 4.ª posição, onde terminou, conquistando pontos cruciais para a equipa. Infelizmente, um problema técnico obrigou Nelson a retirar-se da corrida antes do final.

ROMA, 14.04.18

A equipa esteve a uma distância muito curta da vitória num momento em que Mitch esteve a correr na 2.ª posição. Embora tenha perdido um lugar no pódio por pouco, conseguiu conquistar 2 pontos, contribuindo para aquela que já está a ser a melhor temporada de sempre para a equipa.

PARIS, 28.04.18

A equipa enfrentou um desafiante fim de semana de corridas e foi afetada tanto por contratempos mecânicos como por acidentes na pista. Contudo, apesar de não ter conquistado pontos, a equipa recolheu informações valiosas para a ajudar a liderar a competição na próxima corrida, em Berlim.

BERLIM, 19.05.18

A equipa está de volta à competição após conquistar 8 pontos em Berlim. Apesar de ter sofrido um problema de comunicação, Mitch batalhou duramente e terminou na sexta posição. Nelson deu nas vistas, demonstrando uma incrível capacidade de ultrapassagem, e foi por pouco que não terminou nos dez primeiros lugares.

ZURIQUE, 10.06.18

Este fim de semana de corrida, que vai ficar para a história, teve um arranque memorável, com Mitch a garantir a primeira pole position de sempre da equipa. Apesar deste início auspicioso, foi penalizado por um período de bandeira amarela, juntamente com vários outros pilotos, e acabou por terminar em 7.º lugar, conquistando 3 pontos. A equipa, que ruma agora a Nova Iorque, mantém-se na 5.ª posição na geral.

NOVA IORQUE, 14.07.18

No primeiro dia do fim de semana de corrida dupla, a equipa terminou a qualificação nas melhores posições de sempre. Mitch deu mostras de brilhantismo durante o percurso e qualificou-se na 2.ª posição. Nelson, que se qualificou na 6.ª posição, também impressionou. Infelizmente, alguns problemas técnicos obrigaram os dois pilotos a abandonar prematuramente a corrida.

NOVA IORQUE, 15.07.18

A equipa terminou a 4.ª temporada fiel ao estilo Jaguar, com ambos os pilotos a conquistarem pontos valiosos. Mitch e Nelson terminaram na 6.ª e na 7.ª posição, respetivamente, permitindo à equipa obter 119 pontos e a 6.ª posição na classificação geral. Com os testes para a 5.ª temporada já em curso, a equipa está a preparar-se para lançar o Jaguar I-TYPE 3s em dezembro.

SIGA-NOS

Para acesso privilegiado e exclusivo à equipa, aos veículos e à ação, siga-nos através dos seguintes links.

SIGA-NOS

Para acesso privilegiado e exclusivo à equipa, aos veículos e à ação, siga-nos através dos seguintes links.

SHARED_JDX_FE-Follow_Us-Desktop_1366x768_jpg