POLÍTICA DE COOKIES

A Jaguar gostaria de utilizar cookies para guardar informação no seu computador que nos permite melhorar o nosso site e publicitar produtos e serviços que lhe possam interessar. Um dos cookies que utilizamos é essencial para o funcionamento de algumas secções do site e já foi enviado. Poderá apagar e bloquear todos os cookies deste site, mas alguns elementos poderão não funcionar correctamente. Para mais informação sobre publicidade comportamental online e os cookies que utilizamos e a forma de os apagar, por favor consulte a nossa política de privacidade.

  1. PERFORMANCE ELETRIZANTE

    A plataforma totalmente elétrica do I-PACE Concept permitiu aos nossos engenheiros focarem-se no melhor pacote de performance possível para este veículo de zero emissões.

    • O que é mais interessante no I-PACE Concept é o facto de ter sido desenvolvido desde o início como um veículo puramente elétrico a bateria (BEV).

      A possibilidade de colocar todos aqueles importantes componentes elétricos do veículo - motor, conjunto de baterias, jantes, etc. - exatamente onde queremos abriu grandes oportunidades.

      I-PACE Concept | Performance Eletrizante

      Construído com base na mesma intensidade, paixão e competências que vai encontrar na equipa do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E da Jaguar, o I-PACE Concept tem dois motores de íman permanente compactos e síncronos nos eixos dianteiros e traseiros.

      "O conceito ideal para um veículo elétrico é um conjunto de baterias niveladas por baixo do piso e dois motores, um à frente e outro atrás desse conjunto. O motor traseiro é melhor para conduzir as jantes, enquanto o motor dianteiro é melhor para recuperar energia."
      Dr. Wolfgang Ziebart, Diretor de Design Técnico da Jaguar Land Rover.

      Com uma combinação de 400 CV e 700 Nm de binário instantâneo, podem ser alcançados 0‑100 km/h em cerca de 4,0 segundos. Isto é verdadeiramente uma aceleração típica de veículo desportivo e também segura, visto que todos os benefícios em todos os pisos estão incorporados na abordagem do motor elétrico duplo e de tração integral.

    • O I-PACE Concept foi concebido para acomodar um grande conjunto de baterias de iões de lítio para atenuar quaisquer problemas com a autonomia do veículo. Utiliza a mais recente tecnologia em formato de bolsa e o conjunto é classificado com 90 kWh - quando alguns concorrentes de renome apenas conseguem oferecer 70 kWh. Em termos simples, isto significa que o I-PACE Concept conseguirá ir muito mais longe antes de recarregar. A sua autonomia foi calculada em 500 km no ciclo de testes europeu. É uma autonomia perfeitamente adequada para as viagens para o trabalho da grande maioria dos condutores, enquanto outros apenas terão de recarregar uma vez por semana.

      Para arranjar espaço para este grande conjunto de baterias entre as jantes, os eixos das jantes dianteiras e traseiras tiveram de ser empurrados para a frente e para trás. Como uma boa consequência, esta abordagem de design também liberta espaço para o condutor e para os quatro passageiros no interior.

      "Uma vez que este é um veículo elétrico sem compromissos, somos capazes de conseguir uma utilização de espaço que é desconhecida até agora em veículos deste tamanho. O comprimento do exterior do I-PACE Concept está a cerca de um milímetro do Jaguar XE, mas o comprimento do interior - do pedal do acelerador ao interior da tampa da bagageira - encontra-se entre um Range Rover e um Range Rover Long Wheelbase. A distância entre eixos é de 2.990 mm, mais do que o Model S da Tesla. Para além de um interior maior, esta distância entre eixos proporciona também a vantagem de uma condução estável."
      Dr. Wolfgang Ziebart, Diretor de Design Técnico da Jaguar Land Rover.

      Graças ao conjunto de baterias estar num sítio baixo do veículo, o I-PACE Concept tem um centro de gravidade positivamente baixo. Quando aliado à típica qualidade de uma dianteira de triângulos duplos da Jaguar e à suspensão traseira Integral Link, o resultado é uma excelente experiência de condução, com a qual os atuais condutores da Jaguar já estão familiarizados.

      A falta de um motor de combustão neste veículo elétrico da Jaguar significa também que não há a necessidade de um túnel de transmissão no habitáculo. Os passageiros irão beneficiar do espaço extra criado pela nova configuração nivelada do piso. Os designers da Jaguar aproveitaram esta oportunidade para adicionar espaços de armazenamento na parte da frente e de trás do interior do habitáculo. Mas através do acondicionamento inteligente dos componentes elétricos do veículo, conseguimos ainda uma bagageira com ótimas dimensões.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2016

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa
Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE.
O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes. Os valores servem apenas como termo de comparação.
A informação, a especificação, os motores e as cores neste site baseiam-se na especificação europeia e podem variar consoante o mercado, estando sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são apresentados com equipamento opcional que poderá não estar disponível em todos os mercados. Contacte o seu concessionário para obter informação sobre a disponibilidade e os preços locais.