Plano de um Jaguar I-PACE 100% elétrico a atravessar um campo de painéis solares

VEÍCULOS ELÉTRICOS JAGUAR


Performance inconfundível de carro desportivo com zero emissões de escape.


CONHEÇA OS VEÍCULOS ELÉTRICOS JAGUAR

  • Perfil de um Jaguar I-PACE 100% elétrico branco

    JAGUAR I-PACE

    Com tração integral, uma performance eletrizante e uma autonomia de até 470 km, não é de estranhar que o nosso primeiro SUV 100% elétrico tenha sido eleito Carro do Ano 2019 nos prémios WCOTY.


QUAIS AS VANTAGENS DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS?

ZERO EMISSÕES DE ESCAPE

Produzindo zero emissões de escape de CO2 e proporcionando uma autonomia de até 470 km por carregamento, o Jaguar I‑PACE é mais ecológico do que os veículos com motor de combustão.

COMODIDADE E ACESSIBILIDADE

Hoje em dia, em muitas cidades, apenas os veículos elétricos podem circular em determinadas estradas ou estacionar em determinados lugares. Estes veículos também estão isentos de quaisquer taxas relacionadas com emissões.

INCENTIVOS DO GOVERNO

Os veículos elétricos beneficiam de um conjunto de incentivos financeiros oferecidos pelo governo, autoridades locais e negócios que estão a apoiar a transição para os conjuntos motor/transmissão mais limpos do mundo.

CUSTOS REDUZIDOS

O custo relativamente mais baixo da eletricidade faz com que os carros 100% elétricos sejam mais baratos de atestar do que os veículos a diesel ou gasolina. E com menos peças móveis no conjunto motor/transmissão, também os custos de manutenção são mais baixos.

PERFORMANCE ELETRIZANTE

Para uma agilidade de carro desportivo, a bateria de 90kWh do I-PACE foi posicionada junto ao chão, entre os eixos, proporcionando um centro de gravidade baixo e uma distribuição de peso quase perfeita. O binário instantâneo e a tração integral dão ao I-PACE uma aceleração de carro desportivo. Atinge 100 km/h em 4,5 segundos.


COMO FUNCIONAM OS CARROS ELÉTRICOS?

Em vez de utilizarem um motor a diesel ou gasolina, os veículos elétricos utilizam uma bateria que transfere energia para um motor elétrico. No caso do Jaguar I-PACE – o nosso premiado SUV 100% elétrico – falamos de dois motores elétricos extremamente potentes e leves. Ambos os motores são até 97% eficientes na transmissão de energia da bateria para os motores. Um motor de combustão interna, geralmente, é apenas 30-40% eficiente ao produzir energia de combustíveis fósseis.

Recarregado usando uma sofisticada travagem regenerativa e pontos de carregamento plug-in, o I-PACE antecipa uma entusiasmante nova era para os carros elétricos.

CARREGAR UM VEÍCULO ELÉTRICO

A bateria do Jaguar I‑PACE é carregada através de uma tomada localizada discretamente na parte dianteira do carro. A forma mais rápida e prática de carregar o carro em casa é usando uma caixa de parede, que consegue carregá-lo para as viagens diárias em menos de duas horas. Fora de casa, a melhor forma de carregar rapidamente o veículo para viagens longas é usando um ponto de carregamento público DC – uma carregador de 50kW proporciona uma autonomia de 270 km por hora.

/