POLÍTICA DE COOKIES

A Jaguar gostaria de utilizar cookies para guardar informação no seu computador que nos permite melhorar o nosso site e publicitar produtos e serviços que lhe possam interessar. Um dos cookies que utilizamos é essencial para o funcionamento de algumas secções do site e já foi enviado. Poderá apagar e bloquear todos os cookies deste site, mas alguns elementos poderão não funcionar correctamente. Para mais informação sobre publicidade comportamental online e os cookies que utilizamos e a forma de os apagar, por favor consulte a nossa política de privacidade.

  1. CONHEÇA A FAMÍLIA DAS BERLINAS JAGUAR

    A Jaguar apresenta um clã de três berlinas elegantes com vários pontos em comum para satisfazer qualquer requisito.

    • Existem três Jaguar distintos em três segmentos de mercado diferentes: do XE compacto e o XF mais adulto, ao mais luxuoso mas, ainda assim elegante, XJ. Apesar das diferenças distintas, a sua relação é evidente: incorporam todos o importantíssimo ADN da Jaguar.

      O mais pequeno dos três é o XE compacto executivo, seguido do XF. O XJ de luxo é o maior e o mais longo. Os três carros, vistos de perfil, partilham uma linha de cintura que se inicia junto ao solo, à frente da roda dianteira, e flui de forma elegante sobre a aba do guarda-lamas, percorrendo todo o veículo, até à traseira.

      "PODE PASSAR RAPIDAMENTE DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO PARA CONDUÇÃO MAIS DESPORTIVA. É ESTA MARAVILHOSA DUALIDADE QUE LIGA OS TRÊS VEÍCULOS."

      A linha de cintura do XE eleva-se à medida que flui ao longo do veículo, realçada pela grelha dianteira baixa. Parece pronto a atacar, como o animal de quatro patas homónimo da marca.

      Há uma mudança nítida da linha de cintura na tampa da bagageira que confere o perfil desportivo do XF. As projeções são mais curtas que anteriormente, mas o interior é mais espaçoso, principalmente na traseira, e com a arquitetura leve em alumínio, é 190 kg mais leve que seu antecessor.

      Apesar de o formato atual da grelha da Jaguar ter sido introduzido com o XF em 2007, o XJ demonstra a confiança que a Jaguar deposita nele. A interpretação atual representa, provavelmente, a sua maior afirmação. Observe mais atentamente e verá que o XJ adota a tecnologia de iluminação mais recente, com formas cuboides e guias de luz. Os faróis do XF, semelhantes a uma peça de joalharia, possuem também uma lâmina que os atravessa e que o distingue de um XE.

      O XJ introduziu as linhas de design "Arco Riva" no Jaguar moderno. Este consiste na elegante longarina que se flui suavemente de um lado do tablier para o outro, transmitindo uma "sensação" de cockpit, muito semelhante ao da lancha clássica da qual herdou o nome.

      É esta afirmação vigorosa de design que diferencia o interior do XJ dos seus concorrentes. É como se fosse um clube privado inglês, suave e sofisticado.

    • O XE incorpora também o "Arco Riva", mas num habitáculo acolhedor e desportivo (acima). O interior do XF apresenta um bom equilíbrio entre os outros dois, com um banco traseiro surpreendentemente espaçoso, capaz de transportar pessoas com mais de 183 cm de altura.

      "OS TRÊS CARROS, VISTOS DE PERFIL, PARTILHAM UMA LINHA DE CINTURA QUE SE INICIA JUNTO AO SOLO, À FRENTE DA RODA DIANTEIRA, E FLUI DE FORMA ELEGANTE SOBRE A ABA DO GUARDA-LAMAS, PERCORRENDO TODO O VEÍCULO, ATÉ A TRASEIRA."

      Com o seu túnel de transmissão central elevado, é imediatamente envolvido no habitáculo e rodeado pelo "Arco Riva", com um painel de instrumentos amplo com estilo bem definido. Em lugar de destaque, encontra-se o sistema de informação e entretenimento InControl Touch Pro com um ecrã tátil de 10,2". Rápido, com elevada capacidade de resposta e potente ao realizar gestos de deslizar, aumentar e premir, tal como os smartphones mais recentes. A sua tecnologia é partilhada pelo XJ, enquanto o XE incorpora a versão semelhante e igualmente fantástica, InControl Touch (InControl Touch Pro como opção).

      Entre as várias opções a gasolina e diesel da gama XF, o motor diesel Ingenium de 2,0 litros encontra-se disponível com potências de 163 e 180 CV, em conjunto com uma caixa manual de 6 velocidades de acionamento suave ou uma caixa automática de 8 velocidades.

      Claramente, há muito binário disponível a baixos regimes, o que é notável considerando que este veículo proporciona consumos e emissões desde 4,0 l/100 km e 104 g/km*, respetivamente. A direção do XF incorpora a fluidez e precisão características da Jaguar.

      O XE S a gasolina tem um carácter mais incisivo. O motor 3,0 litros V6 Supercharged de 340 CV emite um rugido fabuloso sob aceleração e proporciona um desempenho fantástico: 0-100 km/h em apenas 5,1 segundos. A suspensão dianteira de triângulos duplos sobrepostos distingue-o dos seus concorrentes e torna-o verdadeiramente dinâmico e ágil.

      Era de esperar que o XE e o XF impressionassem atrás do volante, mas a forma como o XJ envolve o condutor e pede para ser conduzido, é uma verdadeira surpresa. Agora com 300 CV, o motor turbo diesel 3,0 litros V6 acelera sem esforço à saída de curvas e a direção mais leve e precisa assemelha-se mais à de um veículo desportivo do que uma berlina.

      Pode passar rapidamente de velocidade de cruzeiro para uma condução mais desportiva. É esta maravilhosa dualidade que liga os três veículos. Como bons irmãos, distinguem-se claramente em termos de design e personalidade, mas todos fazem parte da família.

      *Os valores de consumo de combustível disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE.

      O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2016

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa
Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE.
O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes. Os valores servem apenas como termo de comparação.
A informação, a especificação, os motores e as cores neste site baseiam-se na especificação europeia e podem variar consoante o mercado, estando sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são apresentados com equipamento opcional que poderá não estar disponível em todos os mercados. Contacte o seu concessionário para obter informação sobre a disponibilidade e os preços locais.