A LIMPEZA DO SEU JAGUAR

Saiba como reduzir o risco de transmissão de COVID-19 (coronavírus).

Se precisar de usar o carro durante estes dias, é importante que o limpe devidamente para reduzir o risco de se contagiar, sobretudo quando há mudanças de condutor.

O coronavírus, que provoca COVID-19, pode transmitir-se através das gotículas no ar que se produzem quando uma pessoa infetada tosse ou espirra, e também através do contacto com superfícies contaminadas e contacto posterior com os olhos, nariz ou boca. Por isso é importante limpar a fundo as zonas de maior risco dentro e fora do seu Jaguar.

LIMPO E EQUIPADO

Leve sempre consigo um desinfectante de mãos à base de álcool para usar antes e durante a viagem. Além disso, assegure-se de que o seu carro está sempre equipado com:
- Luvas de nitrilo pequenas, médias e grandes.
- Toalhitas e/ou sprays desinfectantes, bem como toalhas limpas.
- Bolsas para material de limpeza a deitar fora.

/

LIMPAR O SEU VEÍCULO

  • PREPARE-SE

    Antes de começar, lave as mão com um sabão antibacteriano durante pelo menos 20 segundos. Também pode usar um desinfectante que contenha pelo menos 60% de álcool.

    Coloque umas luvas de nitrilo e deite fora qualquer lixo que possa ter dentro do carro. Concentre-se nas superfícies duras e não porosas, são as que apresentam mais risco de contaminação.

  • DESINFECTE

    Limpe o seu veículo com toalhitas ou sprays desinfectantes. Não se esqueça das superfícies de alto risco:

    Volante Manete das mudanças
    Painel de instrumentos Tampa do depósito de combustível
    Chaves e porta-chaves
    Controlos interiores
    Espelhos Ecrãs tácteis
    Puxadores das portas
    Cintos de segurança

  • REPITA

    Volte a lavar ou desinfectar as mãos depois da limpeza. Assegure-se de repetir todos os passos antes e depois de cada viagem.

    Se vai utilizar o veículo de alguém que suspeita estar infetado ou que tem perto de si um caso confirmado de COVID-19, deverá procurar aconselhamento médico profissional. Poderá ser necessária uma limpeza mais profunda.

  • EXTERIOR

    Ao limpar o exterior do seu veículo, recomendamos-lhe que utilize uma solução com pelo menos 70% de álcool. Aplique o desinfectante numa toalha para limpar suavemente qualquer superfície. Evite pulverizar a área diretamente. Verifique que o veículo está frio antes de o limpar.

  • INTERIOR

    As superfícies duras (ecrãs tácteis, painel de instrumentos, suportes para copos, etc.) têm mais probabilidade de estar contaminados do que os materiais moles do interior do veículo, pelo que deve dar prioridade às superfícies duras.

    Recomendamos o uso de desinfectantes à base de água para a limpeza dos materiais moles e dos couros. Antes de começar com a limpeza, experimente o desinfectante numa pequena zona do material para assegurar-se de que este não vai secar ou perder a cor. Os sabões suaves, diluídos e sem fragrância vão proteger o interior de couro do seu veículo. As toalhitas e os sprays desinfectantes poderão danificar os materiais porosos.

DESINFECTANTES RECOMENDADOS

Utilize este guia para saber que produtos podem ser mais seguros e eficazes em diferentes materiais. Tenha em conta que o produto de limpeza de couro da Jaguar Land Rover e o champô para interior Autoglym são os únicos produtos verificados para uso no interior de um Jaguar. Pode utilizar outros produtos, mas terá sempre de ler as instruções cuidadosamente e verificar o que se pode e o que não se pode limpar. O uso de produtos não verificados pela Jaguar é da sua inteira responsabilidade.

DESINFECTANTES PARA CADA MATERIAL

VAMOS SUPERÁ-LO, JUNTOS

Agora, mais do que nunca, estamos a seu lado.