Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Fevereiro 25 2014

A JAGUAR APRESENTA A GAMA XF 15MY NO SALÃO AUTOMÓVEL INTERNACIONAL DE GENEBRA

JAGUAR XF R-SPORT: LUXO, PERFORMANCE, FUNCIONALIDADE E EFICIÊNCIA

“A gama de modelos XF 2015 revela uma gama abrangente de prestações. De uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos no XFR-S, passando por valores de emissões que começam apenas nos 135 g/km e até uma capacidade de carga que chega até aos 1.675 litros, existe um Jaguar XF para todos os gostos”. Ian Hoban, Vehicle Line Director Jaguar.

O Jaguar XF R-Sport representa uma combinação atraente de elegância e eficácia real, mantendo o luxo e o requinte já associados à gama XF. Uma gama de melhorias exteriores e interiores proporcionam ao veículo uma presença em estrada imponente e uma sensação desportiva e segura no habitáculo.

Lançado em 2008, o XF incorporou o perfil coupé no segmento das berlinas desportivas e recebeu elogios em todo o mundo pela sua combinação sedutora de comportamento dinâmico, performance, qualidade, design e luxo. O XF é uma berlina com a alma de um desportivo Jaguar que conquistou os elogios e o entusiasmo dos seus fãs em todo o mundo graças às suas capacidades dinâmicas e ao seu design de grande impacto.

A versão XF R-Sport, disponível no nosso mercado com os motores diesel 2.2 de 200 CV e V6 3.0 de 240 CV, integra um pára-choques dianteiro desportivo inspirado nos modelos V6 S, embaladeiras tipo `R´ e um spoiler traseiro exclusivo que se combinam para proporcionar ao veículo uma presença em estrada enérgica e imponente. As jantes em liga leve Lyra de 18” reforçam o perfil desportivo do XF R-Sport, da mesma forma que os packs opcionais Aero Pack e Black Pack, que proporcionam ao veículo uma presença distinta em estrada.

O habitáculo do R-Sport conta com um novo interior que inclui bancos em couro com costura contrastante Dove e acabamentos exclusivos em Madeira Dark Oak nas molduras das portas e tablier. O revestimento Jet Morzine é disponibilizado como equipamento de série, enquanto que o revestimento Dove se encontra disponível como opção. Está também disponível a opção de revestimentos de qualidade superior em camurça Jet. Os pedais em aço inoxidável brilhante e o logo exclusivo na grelha lateral e no volante reforçam as linhas potentes do XF R-Sport. Terá a possibilidade de optar entre acabamento preto brilhante no exterior, das molduras das janelas do R-Sport ou o Black Pack adicional. O XF R-Sport disponibiliza de série as molduras das janelas em preto brilhante, com a opção de um Black Pack adicional, que inclui a moldura integral da grelha, detalhe inferior do pára-choques e molduras da tampa da bagageira em preto brilhante.

Em conjunto com as novas versões R-Sport, a Jaguar introduz a nível mundial uma versão do motor diesel de 2,2 litros e quatro cilindros com 163 CV acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, que não estará disponível em Portugal e Espanha.

JAGUAR XFR-S SPORTBRAKE

Esta versão não está disponível em Portugal e Espanha. Nestes mercados encontra-se disponível a berlina XFR–S, que foi o segundo modelo da família de alta performance R-S a entrar no clube exclusivo dos 300 km/h. A berlina O XFR-S incorpora características de engenharia herdadas tanto do XKR-S como do novo desportivo F-TYPE para criar a versão mais ágil, com a resposta mais rápida e mais orientada para o condutor da galardoada gama de berlinas Jaguar XF. É a expressão viva da longa e lendária linhagem das berlinas desportivas da Jaguar.

As prestações impressionantes da berlina XFR-S são disponibilizadas pelo motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina, que agora desenvolve 550 CV e 680 Nm de binário, até 40 CV e 55 Nm mais que no modelo XFR. Equipado com uma caixa de oito velocidades que incorpora a tecnologia ‘Quickshift’ da Jaguar desenvolvida para o F-TYPE, o aumento de potência do motor permite ao XFR-S acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, e atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 300 km/h.