Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Julho 07 2014

AGUAR E O TEAM SKY CELEBRAM O 20º ANIVERSÁRIO DO EUROTUNNEL COM UMA FAÇANHA ÉPICA

O vencedor do Tour de France de 2013, Chris Froome, tornou-se o primeiro homem do mundo a atravessar o Eurotunnel que une França ao Reino Unido sob o mar na sua bicicleta Pinarello Dogma F8.

Coincidindo com a chegada da caravana ciclista a Londres após as três primeiras etapas do Tour de France 2014, a Jaguar revelou hoje a curta-metragem `Team Sky – Cycling Under The Sea´, um documentário curto que reflete o trajeto em bicicleta realizado entre os terminais de Folkestone e Calais do Eurotunnel pelo líder do equipa Sky, Chris Froome. Como treino para a famosa prova francesa, Froome completou o percurso através do túnel de serviço do Eurotunnel em apenas 55 minutos, atingindo velocidades máximas de até 65 km/h. Esta iniciativa junta-se à campanha de lançamento da Pinarello Dogma F8, que começou com a apresentação da nova bicicleta da equipa Sky em Gaydon, sede da Jaguar Land Rover, onde foi realizado parte do seu desenvolvimento por engenheiros da Jaguar. Esta nova façanha reforça a relação estreita entre a marca britânica e o Team Sky, que pode ser seguida pelas redes sociais através do hashtag #KeepPushing.

Jaguar e o Team Sky iniciaram conversações com as autoridades do Eurotunnel há aproximadamente seis meses para atingir o objetivo conseguido por Froome. O túnel de serviço do Eurotunnel, que este ano celebra o seu 20º aniversário, é um dos locais mais protegidos de França e do Reino Unido.

“Poder andar de bicicleta debaixo do mar foi uma experiência incrível. Oportunidades como esta, de me poder tornar a primeira pessoa do mundo a superar este desafio, não surgem todos os dias, e ainda mais como profissional do desporto. Atravessar o Eurotunnel pela primeira vez irá permanecer na minha memória como uma das melhores viagens da minha vida. É certamente um dos poucos locais que estavam por descobrir em bicicleta!”, declarou um entusiasmado Froome.

Mark Cameron, Jaguar Land Rover Global Brand Experience Director complementou: “Estar sempre um passo à frente faz parte da filosofia da Jaguar, seja na busca de novas tecnologias, experiências, objetivos ou feitos. Esta é, talvez, a expressão máxima desta filosofia, concretizando uma façanha que ninguém tinha conseguido até agora e que ninguém poderá igualar no futuro. Ficámos muito satisfeitos por Chris ter tido esta oportunidade e gostaria de transmitir os seus agradecimentos ao Sky Team e a todo o pessoal do Eurotunnel que tornou possível superar este desafio.”

John Keefe, Head of Public Affairs da Eurotunnel, ficou impressionado como os resultados, e complementou: “O Eurotunnel é uma obra mestre de engenharia, uma peça incrível, única, como a Golden Gate de San Francisco ou a Ópera de Sidney. Temos pena que, obviamente, ninguém a possa ver, mas ficámos muito contentes quando Jaguar nos transmitiu esta proposta irrecusável.”

Como patrocinador oficial do Team Sky desde a sua criação em 2010, a Jaguar está orgulhosa por proporcionar todo o apoio possível à equipa para repetir o seu sucesso nas temporadas de 2012 e 2013, quando a equipa britânica utilizou uma frota de XF Sportbrake como veículos de apoio.

O recente acordo entre a Jaguar e o galardoado fabricante italiano de bicicletas Pinarello, que beneficiou dos seus conhecimentos, experiência e instalações de aerodinâmica na criação da nova bicicleta Pinarello Dogma F8, reforça o vínculo que o fabricante britânico de automóveis mantém com o Team Sky, uma das equipas de ciclismo profissional de topo.

Com o desenvolvimento da Dogma F8, utilizada por Froome para completar o desafio do Eurotunnel, o Team Sky beneficia da vasta capacidade técnica da Jaguar e estabelece novos horizontes na parceria entre o fabricante e a equipa ciclista britânica.