Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Setembro 20 2013

ESTRELAS PARTICIPARAM NA MILLE MIGLIA 2013 COM A COLEÇÃO DE CLÁSSICOS DA JAGUAR

Ao volante dos excepcionais clássicos da Jaguar C-Type e XK120 irão estar: o vencedor de seis medalhas olímpicas em ciclismo Sir Chris Hoy, o supermodelo David Gandy, o vencedor das 24 horas de Le Mans Andy Wallace, o Presidente e Conselheiro Delegado da 20th Century Fox, Jim Gianopulos. Todos irão partilhar o volante com personalidades conhecidas, como a actriz alemã, Hannah Herzsprung, o italiano Salvatore Ferragamo Jr., o ícone da moda Yasmin Le Bon e Michael Quinn, o neto do fundador da Jaguar, Sir William Lyons.  

A excepcional lista de amantes dos automóveis será liderada pelo vencedor de várias edições da Jaguar Heritage Racing, Alex Buncombe e o jornalista automóvel Chris Harris, que irão competir ao volante de um Jaguar C-Type, que foi propriedade do campeão de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio.

A Mille Miglia é um dos eventos de clássicos mais importante do mundo. Foi também o cenário da apresentação de uma das inovações mais influentes da Jaguar em 1952, os travões de disco montados pela primeira vez no C-TYPE, pilotado pelo Chief Development Engineer da Jaguar, Norman Dewis e pela lenda da Fórmula 1, Sir Stirling Moss. Norman Dewis acompanhou alguns dos pilotos da equipa da Jaguar Heritage Racing 2013 no circuito de Goodwood esta semana, numa sessão de treino para pilotos que foi imortalizada em vídeo e que pode ser apreciada através do seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=eEkckuR8E-k&feature=youtu.be

Os verdadeiros protagonistas do evento, os três C-Type e os três XK120 serão acompanhados de perto durante a maior parte do percurso por cinco Jaguar F-TYPE.

O Director Regional da Jaguar para Europa Bernard Kuhnt, que irá partilhar o seu veículo com Hannah Herzsprung afirmou: “A chegada da Jaguar à Mille Miglia resultou num grande passo em frente para os veículos da Jaguar. O design sedutor, performance inteligente e inovação técnica tornaram-se a identidade dos desportivos da Jaguar nos anos 50 e 60, características que agora voltam a renascer com o F-TYPE. Estamos muito satisfeitos de que toda a árvore genealógica da família desportiva da Jaguar se tenha reunido para este grande evento e que uma lista de pilotos e celebridades tão impressionantes estejam ao volante dos nossos veículos.”