Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Abril 29 2014

JAGUAR ANUNCIA UMA EQUIPA DE ESTRELAS PARA A MILLE MIGLIA 2014

A divisão de veículos históricos Jaguar Heritage Racing irá enfrentar o clássico evento de resistência automóvel Mille Miglia 2014 com uma lista excecional de pilotos de renome. A equipa da Jaguar irá percorrer mais de 1.600 extenuantes quilómetros no traçado Brescia-Roma-Brescia aos comandos de dez dos desportivos Jaguar mais venerados e cobiçados de sempre.

Grandes nomes do espetáculo e dos ecrãs, em complemento com as celebridades do mundo da moda, do automobilismo e da música, irão brilhar nos Jaguar históricos que lhes foram atribuídos pelo norte e centro de Itália durante quatro dias de condução exigente e inesquecível. Ao longo da Mille Miglia, os espetadores poderão ver, pilotados a toda velocidade por rostos conhecidos, alguns dos modelos que compõem a excelente linhagem desportiva da marca como os Jaguar XK, C-Type e D-Type.

Jay Leno, reconhecido apresentador de programas de entrevistas na televisão nos estados unidos, colecionador da Jaguar e entusiasta de automóveis clássicos, irá conduzir o famoso Jaguar XK 120 Roadster de 1951 que tinha pertencido a Sir James Scott-Douglas, integrado na equipa Ecurie Ecosse dessa época.

Outro XK 120 Roadster muito conhecido de 1951, a unidade que foi pilotada por Duncan Hamilton com a matrícula LXF 731, será partilhado por uma equipa formada pelo casal Elliot e Erin Gleave. Elliot, mais conhecido pela sua trajetória como músico britânico de sucesso, conheceu a sua esposa Erin quando esta, que era apresentadora de um programa de MTV para a televisão australiana, o entrevistou.

Entre outros modelos Jaguar XK dignos de menção, na Mille Miglia irá participar o Roadster XK120 de competição que foi conduzido na época por Jim Swif, e ao volante do qual irá estar o ator britânico amplamente galardoado Jeremy Irons. Amy Macdonald, cantora e compositora escocesa que vendeu milhões de álbuns, irá sentar-se ao volante de um XK140, anteriormente propriedade do piloto de competição britânico David Hobbs.

Mike Cross, Vehicle Integrity Chief Engineer da Jaguar, irá pilotar o mítico XK120 Coupé com a matrícula LWK 707 com o qual a lenda da Fórmula 1 Sir Stirling Moss beteu alguns recordes de velocidade na época. O escritor David Blakeley e a modelo, que se tornou apresentadora de televisão, Jodie Kidd, irão partilhar um impressionante Jaguar XK120, que na edição 2013 da Mille Miglia foi pilotado pelo ator vencedor de vários Óscares, Daniel Day-Lewis.

A Jaguar Heritage Racing preparou também três famosos C-Type de competição que serão conduzidos por celebridades tão diversas como o cantor/compositor belga Jonathan Vandenbroeck, conhecido internacionalmente como Milow, que irá partilhar o volante com Bernard Khunt, Regional Director da Jaguar Land Rover para Europa, e o lendário vocalista de AC/DC e reconhecido aficionado do automobilismo Brian Johnson. Andy Wallace, vencedor das famosas 24 Horas de Le Mans de 1988 aos comandos de um Jaguar XJR-9LM, irá pilotar o Jaguar C-Type com o qual Sir Stirling Moss venceu o Grand Prix de Reims em 1952.

Dois grandes nomes do automobilismo, Martin Brundle, vencedor do Campeonato do Mundo de Sport Protótipos (1988) e das 24 Horas de Le Mans com a Jaguar (1990), piloto de Fórmula 1 e comentador especialista da SKY TV, e Bruno Senna, ex-piloto de Fórmula 1, irão partilhar o mítico Jaguar D-Type `Long Nose´ com a matrícula 393 RW, o penúltimo exemplar construído para comemorar, em 2014, o 60º aniversário deste lendário modelo da Jaguar.

Como parte da presença da marca britânica na Mille Miglia, os pilotos e a equipa humana que compõem a Jaguar Heritage Racing contarão com o apoio proporcionado por diversos Jaguar F-Type Coupé nos quais viajarão, acompanhando todo o percurso da Mille Miglia em Itália, pessoal de apoio e os convidados VIP.

Os pilotos que compõem a equipa da Jaguar Heritage Racing irão retransmitir ao vivo através das suas contas no Twitter todo o evento que, na época, foi proclamado “a prova mais bela no mundo”. Estes são alguns dos perfis de Twitter onde poderão acompanhar as últimas atualizações pessoais do evento:



Jay Leno @LenosGarage
Martin Brundle @MBrundleF1
Bruno Senna @BSenna
Jodie Kidd @RealJodieKidd
David Blakeley @daveblakeley
Amy Macdonald @Amy_Macdonald
Milow @milow
Elliot Gleave (Example) @example
Erin Gleave @Erin_McNaught
Brian Johnson @BrianJohnson