Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Janeiro 21 2014

JAGUAR LAND ROVER COMEÇA 2014 A RECEBER O RECONHECIMENTO INTERNACIONAL PELOS SEUS MODELOS F-TYPE, RANGE ROVER E RANGE ROVER SPORT

Os modelos Jaguar F-TYPE e Range Rover Sport foram nomeados “Descapotável do Ano 2013” e “SUV do Ano 2013” pela edição portuguesa da revista Top Gear, prémios que se juntam ao reconhecimento em 2013 por parte do programa da BBC Top Gear UK ao Jaguar F-TYPE como “Descapotável do Ano”.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado dia 16 de janeiro no Museu Nacional dos Coches de Lisboa. Vasco Figueira, responsável pelo departamento de vendas da Jaguar em Portugal, recebeu o prémio das mãos de Paulo Passarinho, diretor da Top Gear Portugal, enquanto que João Peres, responsável pelo departamento de vendas da Land Rover em Portugal, viu o galardão ser entregue ao Range Rover Sport por Pedro Madail, diretor financeiro do International Entertainment Group.

Luis Antonio Ruiz, presidente e conselheiro delegado da Jaguar Land Rover Portugal, afirmou: “É um prazer receber estas distinções que refletem o nosso compromisso para com a inovação, o design e o desempenho das nossas marcas Jaguar e Land Rover. Este reconhecimento vem juntar-se a uma longa lista de prémios internacionais recebidos pelos novos Jaguar F-TYPE e Range Rover Sport e são um incentivo para aperfeiçoarmos o nosso trabalho e para que possamos presentear os nossos clientes com os melhores carros do mundo.”


Quatro prémios `Autobytel´ para os Jaguar F-TYPE e Range Rover

No passado dia 2 de janeiro, os modelos F-TYPE da Jaguar e Range Rover Sport da Land Rover receberam um total de quatro prémios atribuídos pelo site norte-americano Autobytel. Os prémios “Carro do Ano” e “Descapotável do Ano” foram atribuídos ao desportivo de dois lugares da Jaguar, enquanto que o Range Rover Sport foi nomeado “Truck of the Year” e “SUV de Luxo do Ano”.

Os quatro prémios atribuídos pelo site norte-americano destacam o bom momento que ambas as marcas atravessam no mercado norte-americano, onde a Jaguar e a Land Rover cresceram 44 e 15%, respectivamente, durante 2013.

O site Autobytel Inc. presta igualmente toda a informação necessária aos compradores ajudando-os a escolher o veículo que mais se adequa às suas necessidades, novos ou usados, e é uma excelente ferramenta de comunicação entre os vendedores. Os vencedores dos prémios atribuídos foram escolhidos pelos editores da Autobytel tendo em conta a versatilidade, o design e o desempenho dos modelos testados.


‘What Car?’ Awards 2013: “Grande SUV” para o Range Rover Sport

No caso do site britânico “What Car?”, o Range Rover Sport conquistou o primeiro lugar na categoria “Grande SUV” à frente do Mazda CX-5 e do BMW X3, vencedor das duas últimas edições. O júri escolheu o Range Rover Sport SDV6 3.0 HSE, entre outras características, devido à qualidade primorosa do seu equipamento, que este ano recebeu novos sistemas de auxílio à condução e infoentretenimento. Foi igualmente valorizada a qualidade da carroçaria e suspensão, tendo sido descrito como “maravilhosamente silencioso em comparação com os restantes concorrentes.”

Chas Hallett, diretor da “What Car?”, referiu que: “O Range Rover Sport é um automóvel fantástico para percorrer grandes distâncias, com um habitáculo de excelência, luxuoso e repleto de equipamento.”

Jeremy Hicks, Managing Director da Jaguar Land Rover UK, acrescentou: “Estamos fascinados com a resposta conseguida pelo novo Range Rover Sport. Os clientes adoram a sua capacidade todo-o-terreno, a sua polivalência, o luxo e a qualidade oferecida. Este prémio atribuído por uma referência entre os compradores como a “What Car?“ é mais uma prova dada do seu êxito, pelo que estamos enormemente orgulhosos em recebê-lo.”


Ian Callum, “Industry Innovator” do ano

Ao reconhecimento dos modelos da Jaguar Land Rover atribuído pelos profissionais da indústria automóvel junta-se o título de “Industry Innovator” do ano recebido por Ian Callum, Design Director da Jaguar, durante os Motorcity Automotive Industry Night (MAIN) Event Awards do Salão Internacional de Automóvel de Detroit. Deste modo, a Jaguar é reconhecida pelo seu design, pela utilização da mais alta tecnologia e desempenhos sem precedentes. A entrega deste prémio teve lugar no passado dia 16 de janeiro no Orchestra Hall de Detroit na presença de mais de 700 designers, quadros superiores e jornalistas internacionais.

Keith Nagara, presidente da comissão organizadora dos Motorcity Automotive Industry Night (MAIN) Event Awards, referiu que: “Os Jaguar são automóveis repletos de beleza que todas as gerações sempre desejaram ter porque simbolizam o luxo, a exclusividade e a maestria. Ian Callum liderou a revolução sofrida no design do Jaguar, e o F-TYPE contribuiu, sem qualquer dúvida, para transformar a marca. A Jaguar não pára de avançar.”

Por seu lado, Ian Callum, reconheceu que “é uma honra receber este prémio. Tenho de agradecer a toda a equipa que me rodeia o facto de poder desenhar e construir os automóveis que presentemente definem a Jaguar.”

Ian Callum liderou a transformação levada a cabo no design da Jaguar desde que entrou para a marca em 1999. Nascido em Dumfries, Escócia, Ian estudou design na Glasgow School of Art. Após a conclusão dos seus estudos, decidiu especializar-se no design de automóveis e realizar um curso de design de automóveis no Royal College of Art. Desde essa data, recebeu cinco doutoramentos honoríficos em universidades de todo o mundo. Da mão de Callum saíram os traços que definiram os modelos da Jaguar na última década, de onde se destacam os Jaguar XK, XF, XJ e o mais recente F-TYPE.


Para mais informações, visite www.media.jaguarlandrover.com.