Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Novembro 27 2013

FÁBRICA DA JAGUAR LAND ROVER EM HALEWOOD PRODUZ O SEU VEÍCULO NÚMERO UM MILHÃO

A honra deste reconhecimento significativo caiu sobre um original e exclusivo Range Rover Evoque, que será doado à Cancer Research UK, uma instituição de caridade britânica fundada em 1902 e que atualmente emprega cerca de 4.000 pessoas na investigação sobre o cancro. O veículo em questão é uma unidade com acabamento Dynamic em Fuji White, com jantes em liga leve pretas e um distinto e elegante tejadilho e tampas dos espelhos em Firenze Red, bancos desportivos e painéis das portas revestidos numa atraente combinação de preto e vermelho.

A procura global do Range Rover Evoque superou as expectativas mais otimistas, com um início de comercialização com 18.000 encomendas formalizadas antes do inicio da produção a 4 de Julho de 2011. Com uma procura ininterrupta do Evoque e vendas crescentes do Land Rover Freelander 2, este feito de produção foi atingido antes da data prevista. O ritmo de trabalho em Halewood foi acelerado durante os últimos 12 meses apesar da ampliação de turnos para 24 horas, fazendo com que a produção do veículo um milhão sucedesse antes do esperado.

Entre 2001 e 2009 foram produzidos um total de 363.603 Jaguar X-Type e X-Type Estate em Halewood. O Jaguar X-Type foi o modelo mais vendido da marca britânica durante a maior parte da sua produção e foi a primeira berlina compacta da marca em 50 anos. Em 2002, foi lançado o X-Type Diesel 2.0, o primeiro Jaguar equipado com motor diesel. Também em 2002 iniciou-se a comercialização do Jaguar X-Type Estate, fazendo de novo história como o primeiro modelo com carroçaria de carrinha da marca.

Em 2003, o X-Type atingiu a pontuação mais elevada na secção "Paint Apearance" no inquérito americano de satisfação JD Power, um galardão de prestígio cobiçado, que repetiria em 2004 e novamente em 2006. Em 2005, Halewood celebrou outro marco importante ao receber o prémio de European Gold Plant Award em reconhecimento da elevada qualidade do Jaguar X-Type. Em 2006, o motor 2.2 diesel foi adicionado à linha de montagem e em dezembro de 2009 cessou a produção do Jaguar X-Type.

Em 2005 começaram os trabalhos de preparação das instalações, precedidos de um importante investimento por parte da Land Rover para a produção do novo Land Rover Freelander 2, cuja linha de montagem foi inaugurada a 25 de outubro de 2006 com a visita comemorativa dos jogadores do Liverpool Football Club da Premiere League à fábrica britânica. Em maio de 2012 Halewood celebrou o marco de 300.000 unidades produzidas do Land Rover Freelander 2 e atualmente continua a ser um dos modelos com maior sucesso em toda a história da marca com um total de 381.211 unidades vendidas.

Em julho de 2011, Halewood e o mundo inteiro deram as boas-vindas ao novo Evoque, o Range Rover mais compacto e eficiente de sempre. Quando o Evoque iniciou o seu percurso, tinha já gerado uma resposta excecional por parte dos clientes, com mais de 18.000 encomendas recebidas antes do início da distribuição. A lista de espera para alguns mercados cresceu até aos 12 meses durante a segunda metade de 2011. Em resultado desta procura, Halewood Operations iniciou a sua produção em turnos completos de 24 horas, algo que nunca antes se tinha verificado nos 50 anos de história Land Rover. O Evoque recebeu até à data mais de 130 galardões internacionais e é o Land Rover com maior sucesso da história, atingindo um recorde de produção em apenas dois anos de vida com um total de 255.186 unidades produzidas.

Richard Else, Operations Director de Halewood, declarou ontem: “É com grande satisfação que celebramos este acontecimento para Halewood. O Range Rover Evoque tem um design impressionante e irá ajudar a financiar projetos de investigação sobre o cancro em Inglaterra.”

“Nos últimos anos, muitas das famílias da minha equipa em crescimento foram afetadas pelo cancro. O Evoque, que marca o nosso veículo número `1.000.000´ produzido com orgulho aqui em Halewood, irá contribuir para a angariação de fundos para erradicar este flagelo.”

O Range Rover Evoque será doado à Cancer Research UK, que irá aceitar a doação do veículo em 2014. Este Evoque tão especial será leiloado durante o ano que vem num evento exclusivo. Os detalhes deste leilão especial serão divulgados em breve e os fundos obtidos serão investidos em projetos de investigação no Nordeste de Inglaterra.

A Cancer Research UK financia investigação líder a nível mundial com os respetivos ensaios clínicos no nordeste de britânico. Só no ano passado foram gastos cerca de 21 milhões de libras no apoio ao trabalho de médicos, enfermeiros e cientistas em hospitais e nas melhores universidades da região. Dado que mais de quatro pessoas por hora são diagnosticadas com cancro nesta região de Inglaterra.

Simon O´Leary, responsável pela angariação de fundos e voluntariado da Cancer Research UK, declarou: “Estamos muito agradecidos à Jaguar Land Rover por pensar em nós e realizar este donativo generoso. A Cancer Research UK não recebe donativos do governo para auxílio no cumprimento do seu objetivo de salvar vidas, cada passo que damos na nossa investigação sobre o cancro é suportado por cada euro doado à nossa organização. As verbas angariadas com o leilão do Range Rover Evoque irão marcar uma diferença na nossa luta contra o cancro.”