Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Julho 08 2012

DESIGN STUDY DO JAGUAR F-TYPE APRESENTADO COM OS NOVOS XFR-S, XJR E XKR-S GT NO GOODWOOD FESTIVAL OF SPEED

O novo Jaguar XJR, equipado com um motor V8 Supercharged de 5,0 litros e 550 CV, irá realizar a sua estreia dinâmica no Goodwood Festival of Speed, enquanto que a edição limitada Jaguar XKR-S GT, o Jaguar de estrada mais desportivo de sempre, será também visto em acção pela primeira vez no Reino Unido. O Campeão Olímpico Sir Chris Hoy irá conduzir o XKR-S GT na Sexta-feira 12 Julho no Supercar Run, o famoso produtor de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, irá conduzir o novo desportivo no dia seguinte. A berlina de alta performance Jaguar XFR-S, que realizou a sua apresentação dinâmica no evento para a imprensa em Goodwood em Março, será apresentada ao público pela primeira vez durante o festival.

Um dos pontos altos dos planos Jaguar para Goodwood será a apresentação de um excitante estudo de design. Baseado no desportivo descapotável F-TYPE, a Jaguar irá apresentar este veículo exclusivo no Goodwood Hill, com o Engenheiro Chefe, Integridade do Veículo, Mike Cross ao volante.

A selecção de veículos Jaguar Heritage irá incluir o recordista Jaguar XK 120, que em 1952 foi conduzido durante sete dias e sete noites a uma velocidade média superior a 160 km/h para estabelecer um novo recorde de velocidade e resistência com, entre outros, Sir Stirling Moss ao volante.

Durante o fim de semana marcará também presença em Goodwood um icónico Jaguar D-type (Chassis Nº.1 – um veículo de desenvolvimento e de reserva em Le Mans), bem como o Jaguar XJR-9 de Grupo C que venceu Le Mans em 1988 com Andy Wallace, Jan Lammers e Johnny Dumfries ao volante. Wallace irá pilotar novamente o XJR-9 em Goodwood. O único Jaguar XJ13 – equipado com um potente V12 de 5,0 litros de competição desenvolvido para Le Mans mas que nunca competiu – irá também subir a rampa de Goodwood Hill.

Em complemento à competição na rampa, os visitantes do Goodwood Festival of Speed terão também oportunidade de ver uma gama de novos veículos Jaguar no novo pavilhão de dois andares da marca, nesta incluem-se a berlina desportiva XFR-S; o novo topo de gama XJR e o recentemente lançado XF Sportbrake. O novo desportivo F-TYPE também marcará presença, bem como um exemplo de um chassis F-TYPE que irá permitir aos visitantes examinar a estrutura integralmente em alumínio em toda a sua glória de alta tecnologia e peso reduzido. Uma nova instalação de arte espectacular inspirada no design Jaguar, criada por alunos do Royal College of Art e apresentada recentemente na Clerkenwell Design Week em Londres, estará também em exposição durante o Goodwood Festival of Speed.