Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Agosto 23 2013

A JAGUAR É NÚMERO UM NO INQUÉRITO J.D. POWER AND ASSOCIATES / WHAT CAR? DE 2013

A Jaguar é a marca automóvel número um no Reino Unido, segundo informação recolhida no inquérito Vehicle Ownership Satisfaction Survey (VOSS) e a Land Rover foi uma das marcas que apresentou mais melhorias, conseguindo o 6º lugar e entrando pela primeira vez no top dez dos fabricantes.

A informação deste inquérito é analisada pela J.D Power and Associates em parceria com o melhor guia de compra de automóveis do Reino Unido; What Car?, que, em conjunto, identificaram a Jaguar como a Melhor Marca no Reino Unido pelo segundo ano consecutivo e nomearam a Land Rover como a Star Brand de 2013.

A Jaguar conseguiu a primeira posição com o seu modelo XF na categoria de Carros Executivos do inquérito J.D Power and Associates / What Car?. O XF é o produto mais vendido da Jaguar e recebeu já mais de 100 galardões internacionais desde o seu lançamento. O XF recebeu classificações de cinco estrelas na performance, serviço e custos de utilização. Os proprietários comentaram que não se arrependeram de ter gasto um único cêntimo no seu Jaguar XF, classificando-o como ‘excelente’ em todas as categorias.

Os participantes no inquérito J.D. Power / What Car? teceram comentários sobre os níveis elevados de conforto no XF, o seu interior luxuoso e controlos intuitivos. Os Concessionários da Jaguar no Reino Unido receberam uma menção honrosa no estudo, onde foi mencionada a sua prestabilidade, resposta às necessidades dos clientes e o custo razoável de serviço e reparações.

A Land Rover tem mostrado melhorias consistentes no inquérito, subindo para o 6º lugar do 12º em 2012 e 14º em 2011. O Land Rover Discovery foi o Land Rover com melhor classificação, tendo subido 29 lugares, para ocupar a primeira posição da categoria em fiabilidade. O Land Rover Freelander também mostrou melhorias, conseguindo um resultado particularmente bom em termos de experiência de utilização.

O inquérito levou em consideração as opiniões de mais de 16.000 proprietários de veículos do Reino Unido que classificaram 116 modelos de 28 marcas. Chas Hallett, Editor-Chefe da What Car? afirmou: “Mais uma vez verificou-se uma participação fantástica no inquérito anual da JD Power / What Car?. Demonstrando claramente que os proprietários de veículos desejam proporcionar aos fabricantes informação sobre as suas experiências. É fantástico ver duas marcas Britânicas com resultados tão elevados. Jaguar obteve a primeira posição pelo segundo ano consecutivo, os proprietários deram à Jaguar Cars - e ao serviço proporcionado pelos seus Concessionários - um voto de confiança”.

Chas prosseguiu “Os proprietários Freelander notaram melhorias no serviços dos Concessionários e custos inferiores. Entretanto, o Discovery deu menos preocupações aos seus clientes, com uma redução de 30% nas avarias reportadas; efectivamente este SUV liderou o sector em termos de fiabilidade.” Jeremy Hicks, Director Geral da Jaguar Land Rover UK, afirmou: “A Jaguar e a Land Rover obtiveram resultados excelentes neste inquérito e temos muito orgulho no desempenho dos nossos veículos e da nossa rede de Concessionários.

“O novo mercado automóvel é extremamente competitivo e foi fenomenal os clientes terem colocado um fabricante automóvel Britânico na primeira posição pelo segundo ano consecutivo. Temos como objectivo proporcionar aos nossos clientes produtos excepcionais através de um plano agressivo de crescimento, tornado possível pelo investimento sustentável em design, engenharia e produção aqui no Reino Unido.”