Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Junho 06 2013

IAN CALLUM RECEBE O GALARDÃO DE INTERIOR DESIGNER OF THE YEAR

Ao receber o galardão, Callum afirmou: “É uma honra receber este prémio. É extremamente gratificante ser reconhecido, em conjunto com a Jaguar Design, pelo design interior.”

“Os interiores Jaguar sempre foram ambientes especiais para mim e, por essa razão, tem sido essencial criar ideias novas e frescas, mantendo a natureza acolhedora e divertida característica da marca. O nosso objectivo foi criar ambientes interiores que funcionem bem e proporcionem uma sensação de ocasião especial. Tenho muito orgulho na minha equipa, que conseguiu obter este galardão com convicção e objectividade em todos os nossos produtos actuais: as berlinas XF e XJ, o XK e, claro, o novo desportivo F-TYPE.”

Os Automotive Interiors Expo Awards celebram os melhores designers, inovações e produtos para habitáculos automóveis. As nomeações para Interior Designer of the Year foram realizadas por designers automóveis e especialistas de interiores de todo o mundo, a lista foi avaliada por um júri de jornalistas de renome mundial.

Nascido em Dumfries, Escócia, Ian estudou Design Industrial na Glasgow School of Art e aperfeiçoou os seus talentos com um curso de dois anos de Design Automóvel no Royal College of Art.

O desempenho excepcional no Royal College of Art resultou no seu recrutamento pela Ford em 1978 e passou os 12 anos seguintes nos estúdios de design da companhia, antes de passar para a Ghia, TWR e Aston Martin.

Ian juntou-se à Jaguar em 1999 e sob a sua direcção o Design Jaguar transportou a marca para uma nova era. No seguimento de protótipos como o R-Coupe, RD-6 e o Advanced Lightweight Coupe, em apenas três anos a gama de produtos Jaguar foi integralmente renovada. O primeiro de uma nova era na Jaguar foi o XK com carroçaria em alumínio, ao que se seguiram as actuais berlinas XF e XJ - cada uma representando uma nova interpretação da nova linguagem de design arrojada da marca. Essa nova linguagem de design foi apurada com o lançamento recente do novo desportivo de dois lugares, o F-TYPE.

Ian recebeu cinco doutoramentos honoris causa de universidades de todo o mundo e o título de Royal Designer for Industry pela RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce).

Para informação adicional sobre a gama Jaguar, visite: www.media.jaguar.com