Skip primary navigation

NOTÍCIAS

Novembro 25 2013

JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA ACORDO COM A INTEL PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AOS SEUS VEÍCULOS

Este novo centro localizado na Costa Oeste irá contribuir para a liderança no desenvolvimento de novos sistemas de informação e entretenimento e colaborar em estreita parceria com vários parceiros estratégicos de tecnologia. A sua localização foi selecionada pela proximidade aos núcleos de Silicon Valley e Seattle, onde a Jaguar Land Rover tem estado a desenvolver acordos de parceria com empresas informáticas líderes, criativos de renome e técnicos especializados.

A Jaguar Land Rover e a Intel já iniciaram o seu trabalho conjunto em níveis múltiplos de engenharia, investigação e comunicação, como demonstra o esforço contínuo da marca britânica em disponibilizar a melhor experiência de informação e entretenimento a bordo dos seus veículos. A proximidade do novo centro da Jaguar Land Rover com a sede da Intel Labs irá a permitir uma colaboração estreita entre ambas a empresas em projetos de investigação. Atualmente, encontra-se em curso um número elevado de programas para o desenvolvimento dos protótipos digitais dos futuros sistemas informáticos e explorar a experiência de utilizador nos sistemas relacionados com a conectividade, os dispositivos e a utilização da nuvem dentro do veículo. Os resultados obtidos nestes programas de investigação, em conjunto com as soluções de engenharia testadas, irão permitir acelerar o desenvolvimento e melhorar a experiência do utilizador com tecnologias novas e inovadoras a bordo.

“O nosso objetivo é inovar e desenvolver a melhor experiência de utilizador para os nossos clientes através do estreitamento das relações tanto com grandes empresas, como a Intel, como com startups tecnológicas, o que nos irá permitir explorar os limites das tecnologias futuras de informação e entretenimento aplicadas ao automóvel”, declarou o Dr. Wolfgang Ziebart, Jaguar Land Rover Engineering Director.

Trabalhar com a Intel irá ajudar-nos mutuamente a definir e criar plataformas e sistemas apropriados para uma marca com os elevados padrões da Jaguar Land Rover. O desenvolvimento e a implementação destas tecnologias continuarão a aumentar a atração dos nossos produtos. A nossa investigação e os acordos que estamos a desenvolver nos Estados Unidos irão assegurar que os nossos produtos continuarão a ser inovadores e competitivos em termos globais.”

Elliot Garbus, vice-presidente e diretor geral da divisão de soluções para veículos da Intel Corporation, declarou a este respeito: “Os consumidores esperam que a experiência a bordo dos seus veículos seja uma parte integrada no seu novo estilo de vida. O que exige níveis avançados de conectividade e inteligência artificial nos veículos. Parte do nosso trabalho com a Jaguar Land Rover inclui explorar formas inovadoras de informar, entreter e auxiliar os condutores e passageiros de uma forma segura, acelerando o desenvolvimento de experiências únicas entre o veículo e a nuvem. O nosso objetivo é aumentar as oportunidades de sucesso dos novos tipos de serviços para veículos e aplicações para a Internet.”

A criação do novo centro de tecnologia em Portland e os acordos de parceria irão acelerar a criação de tecnologias do futuro a bordo, a performance e aplicações para os modelos futuros da Jaguar Land Rover. O novo centro de Portland será o primeiro centro da Jaguar Land Rover destinado exclusivamente a I+D e irá liderar a otimização de aplicações das novas tecnologias para veículos que se encontram atualmente em desenvolvimento na Costa Oeste.

O novo `Open Software Technology Centre´ em Portland, cuja abertura está prevista para 2014, irá complementar o trabalho da equipa de informação e entretenimento que já trabalha nas instalações de Gaydon em Inglaterra. O centro irá empregar uma equipa com cerca de 30 especialistas em entretenimento, entre os quais se incluem 16 engenheiros informáticos altamente qualificados e experientes. As instalações irão incluir um espaço criativo multimédia, centros de inovação, um laboratório de desenvolvimento e seis estações de trabalho completas para veículos.

No futuro, o centro tecnológico de Portland irá também complementar os projetos a longo prazo realizados pelo departamento de I+D da Jaguar Land Rover no National Automotive Innovation Campus (NAIC) da Universidade de Warwick, quando iniciar a sua atividade em 2016. Estes projetos de investigação incluem eletrificação, conectividade e dispositivos de comunicação HMI (Human Machine Interface).