Skip primary navigation
skip.tertiary.navigation
  1. RELATÓRIO DA PROVA
    HONG KONG - 09/10/2016

    A Panasonic Jaguar Racing teve um bom começo na nossa prova de estreia de Fórmula E da FIA, no circuito urbano exigente HKT Hong Kong ePrix, na baixa de Hong Kong.

    • O nosso piloto britânico Adam Carroll batalhou até ao 12º lugar, após uma subida notável do 17º lugar, enquanto o colega de equipa, o neozelandês Mitch Evans, abandonou a corrida enquanto ocupava a 10ª posição, depois de uma primeira manga sólida numa corrida repleta de episódios dramáticos.

      Após o cancelamento da sessão de qualificação Super Pole, o piloto de 22 anos conduziu o seu monolugar até ao 15º lugar. Com um arranque alucinante, Evans subiu cinco lugares na primeira manga. A equipa identificou um problema elétrico no seu veículo carro e decidiu evitar danos adicionais, o que resultou numa saída lamentável e antecipada.

      Mitch disse: "é uma pena que não tenha conseguido terminar a prova desta vez, mas aprendi muito. Tive um bom arranque, recuperei alguns lugares e estava bem posicionado no pelotão. O I-TYPE da Jaguar teve uma boa performance e mal posso esperar para voltar a entrar no carro para competir em Marraquexe!"

      Veja todos os destaques da primeira prova da FIA Fórmula E da Panasonic Jaguar Racing no circuito urbano HKT Hong Kong ePrix.

      Entretanto, Carroll lutou para terminar em 12º, após uma segunda manga forte, depois do carro de segurança e das paragens nas boxes. Adam pilotou bem e teve a melhor performance de eficiência no terreno, ex aequo com outro piloto, o que o ajudou a terminar um lugar atrás de Nelson Piquet Jr., campeão da 1.ª época, que arrancou na pole position.

      "Estou bastante satisfeito com a prova. Apresentámos um ritmo de corrida bom e consistente e fomos particularmente fortes na gestão de energia", disse Carroll. "Gostaria de agradecer muito a toda a equipa da Panasonic Jaguar Racing. Trabalhámos todos muito para chegar até aqui e aprendemos rapidamente durante o fim de semana. Ainda há muito mais para vir."

      No geral, a equipa irá partir com uma boa corrida inaugural na FIA Fórmula E e esperamos continuar a fazer crescer este sucesso em Marraquexe, em novembro. Siga a Panasonic Jaguar Racing para receber as últimas notícias e atualizações.