Skip primary navigation

ACESSIBILIDADE

DECLARAÇÃO DE ACESSIBILIDADE

A Jaguar esforça-se por criar páginas web acessíveis a todos os utilizadores, incluindo pessoas com necessidades especiais. A nossa página web utiliza o Macromedia Flash, embora também esteja disponível uma versão mais acessível em HTML. A versão HTML da nossa página web caracteriza-se por uma interface de utilizador mais simples e básica, sem componentes Flash.

Tenha presente que, embora estejamos continuamente a testar e a modificar as nossas páginas web para melhorar a acessibilidade, estas poderão incluir hiperligações para páginas desenvolvidas por terceiros que não cumpram as nossas normas.

CUMPRIMENTO DAS NORMAS

A nossa página web utiliza o Macromedia Flash para as apresentações. Em complemento, esforçamo-nos por cumprir as normas de acessibilidade da iniciativa de acessibilidade web WAI-A e WAI-AA sempre que possível.

A versão flash inclui um nível de acessibilidade que permite o acesso através do teclado, sobreposições e atalhos. Para aceder ao conteúdo flash através de um leitor de ecrã, os utilizadores deverão ter o plugin Flash 9.0.115 ou posterior instalado. Será também necessário ter um leitor de ecrã com a implementação para MSAA do Flash Player. Por fim, os utilizadores de leitores de ecrã deverão aceder ao conteúdo flash utilizando o explorador Microsoft Internet Explorer. É o único explorador compatível com o MSAA.

Na página web da Adobe, poderá encontrar uma referência útil para obter informações sobre a acessibilidade do Macromedia Flash.
Consultar as páginas sobre a acessibilidade do Adobe Flash >

O JavaScript deverá estar activado para aceder a todas as funções que dependem do JavaScript em toda a página web.

RESOLUÇÃO DE ECRÃ

A página web global da Jaguar foi concebida para uma resolução de ecrã de 1024 x 768 em todas as páginas.

ACESSO A DOCUMENTOS PDF

Existem referências úteis para melhorar o acesso a informações electrónicas por pessoas com necessidades especiais na página web da Adobe.
Consultar as páginas sobre a acessibilidade do Adobe Acrobat >