Skip primary navigation
C-X75 concept car rear three quarter

SOBRE A JAGUAR

skip.tertiary.navigation

C-X16 - UMA VISÃO EXCEPCIONAL DO FUTURO JAGUAR

O Jaguar C-X16 foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2011. 

O C-X16 é um desportivo de dois lugares com uma diferença. E, ainda mais importante, apesar de ser um protótipo, representa também uma declaração arrojada das intenções do futuro do design e tecnologia Jaguar. 

“A Jaguar sempre teve um coração desportivo, e o C-X16 representa na perfeição a nossa visão para um verdadeiro desportivo Jaguar do século XXI. É veloz, é belo, e realça o nosso compromisso para o desenvolvimento de tecnologias de motor sustentáveis. Incorpora os pontos fortes reconhecidos da Jaguar de design sensual, agilidade felina e performance inspirada, e conjuga-os com atributos que nos direcciona para os veículos desportivos de emissões reduzidas do futuro,” afirma Adrian Hallmark, Jaguar Global Brand Director.

Da mesma forma que o protótipo C-X75, o C-X16 não deixa quaisquer dúvidas que é um veículo de alta performance. E, da mesma que o C-X75, o design afilado do veículo é suportado por características excepcionais. Este é um protótipo que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, atinge uma velocidade máxima de 300 km/h e acelera de 80 km/h a 120 km/h em apenas 2,1 segundos.

A carroçaria em alumínio do C-X16 envolve os componentes mecânicos avançados tão próxima quanto possível, a sua presença em estrada realça as suas capacidades dinâmicas. A utilização de linhas simples mas objectivas aliadas ao tejadilho e secção traseira fluida proporcionam ao C-X16 um design musculado e esculpido que apenas poderia ser um Jaguar. 

Ian Callum, Jaguar Design Director, concorda. "Um veículo desportivo Jaguar deverá incorporar movimento visual no seu design, e o C-X16 é o exemplo perfeito desse objectivo. Cada uma das suas linhas começa com um objectivo claro, e termina com uma sensação de clareza. É essa abordagem que proporciona ao C-X16 a sua presença em estrada objectiva. Ao observar o C-X16 irá querer conduzi-lo – é essa a sensação que um Jaguar desportivo deverá transmitir."