Skip primary navigation
C-X75 concept car rear three quarter

SOBRE A JAGUAR

skip.tertiary.navigation

C-X16 — PERFORMANCE

O C-X16 foi concebido para proporcionar uma distribuição de peso perfeita (50:50) e incorpora uma sistema propulsor híbrido de 380CV (280kW), 450Nm com motor de 3,0 litros V6 Supercharged a gasolina, aliado a um motor eléctrico que desenvolve uns adicionais 70kW e 235Nm. Impulsionando as rodas traseiras através de uma caixa de oito velocidades, este sistema propulsor híbrido proporciona ao C-X16 de peso reduzido o potencial para acelerar de 0 a 100km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. 

O novo motor V6 dispõe da mesma arquitectura em alumínio de peso reduzido que o motor de oito cilindros com bloco fundido e chumaceiras de pernos cruzados para aumento da robustez e requinte. As cabeças com duas árvores de cames e quatro válvulas por cilindro são produzidas com alumínio reciclado para redução do impacto ambiental da sua produção.

Um chassis em alumínio de peso reduzido proporciona um consumo 6,9 l/100km e emissões combinadas de 165g/km de CO2. Para redução dos consumos na condução do dia-a-dia, a caixa de oito velocidades encontra-se equipada com o sistema Stop/Start Inteligente da Jaguar, que desliga o motor 300 milissegundo após o veículo se ter imobilizado. Lançado recentemente sob críticas muito favoráveis no XF, o sistema utiliza um motor de arranque de solenóide duplo (Twin Solenoid Starter) com a capacidade de ligar novamente o motor num intervalo de tempo inferior ao que leva o condutor a deslocar o seu pé do pedal do travão para o acelerador.

Para assegurar que o motor disponibiliza não apenas a potência mas também o requinte reconhecido da Jaguar, o V6 incorpora um sistema patenteado de veios de equilíbrio independentes na dianteira e traseira do motor. Quem conheça bem a suavidade e potência do V8 poderá comprovar que o V6 partilha toda as suas características de entrega de potência e requinte, com a sua própria banda sonora emocionante, proporcionando consumos mais reduzidos e emissões inferiores, que cumprem as normas SULEV 30 (Super Ultra Low Emission Vehicle) e EU VI.